Tortas Funcionais – Aprenda alguns truques para não errar no preparo da receita

Tortas Funcionais - Aprenda alguns truques para não errar no preparo da receita

por Tá na Mesa 

Gosta de torta funcional? Então, confira algumas dicas preciosas para não errar na receita.

A massa


Enquanto as tortas convencionais têm como base ingredientes como farinha de trigo, manteiga e ovos, as versões mais saudáveis podem ter como base ingredientes como farinha de amêndoas, de grão-de-bico, quinoa e óleo de coco. A diferença está na textura, já que não há nada melhor do que manteiga gelada para se obter uma massa crocante. Mas nem tudo está perdido: utilize castanhas na massa. Assim você consegue obter uma textura crocante. E sementes como a linhaça, por exemplo, deixam a massa da sua torta ainda mais nutritiva.

O recheio


Na hora de escolher o recheio para as versões mais saudáveis, vale abusar do colorido dos vegetais e das frutas - no caso das tortas doces. Enquanto os queijos como o de cabra e o tofu ajudam a trazer cremosidade, as castanhas trazem textura crocante para o recheio. No caso das tortas doces, vale utilizar ingredientes como abacate e cacau. Juntos, eles formam uma espécie de ganache saudável.

Forno? Nem sempre


Alguns tipos de tortas, principalmente as doces, levam como base ingredientes que não precisam ir ao forno: é o caso das castanhas, do mel e das tâmaras. É só fazer a base, levar à geladeira e finalizar na hora de servir. Quer receita mais prática do que essa?

Para desenformar


À primeira vista, o ato de desenformar uma torta pode soar como filme de terror para os menos experientes na cozinha. Mas não se assuste! Antes de tudo: deixe a torta esfriar completamente. Caso ela esteja numa forma de fundo removível, coloque-a sobre um copo ou uma lata e, aos poucos, vá deslizando a lateral da forma. Para retirar o fundo utilize o salva bolo. E, se quebrar, não se preocupe. Sirva-a em pedaços que seus convidados nem vão se importar.
error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais!