Casei, Mudei e Agora
Baixe aqui:

Toda semana sai do forno um título delicioso da coleção Tá Na Mesa, que reúne dezenas de e-books com receitas de chefs e apaixonados por gastronomia, além de muitas dicas e curiosidades culinárias.

Trocar de casa, seja para morar sozinho ou iniciar um casamento, sempre traz desafios. E um deles está na cozinha. Esse ebook é um guia básico com informações e receitas deliciosas, selecionadas pelo chef João Leme, para quem está nessa fase de descobertas do universo culinário. Esta é mais uma publicação derivada dos temas desenvolvidos pelo site de gastronomia www.tanamesa.com, onde você encontra um rico conteúdo composto por receitas com curadoria, testadas e explicadas de modo simples, além de muitas outras informações sobre culinária.

 
Ebook 83 - Casei, Mudei e agora?
Este ebook contém: 91 páginas | 62 receitas

João Leme deu os primeiros passos na cozinha nos anos 1980, em um restaurante japonês, onde aprendeu as noções básicas de cortes e cocções. Depois de seis anos trabalhando com culinária oriental, buscou formação profissional em Paris, na França, onde se diplomou pela École Le Cordon Bleu. Concluiu sua formação nos hotéis Bristol e Plaza Athénée e, posteriormente, em bistrôs da capital francesa e da Itália. De volta ao Brasil, chefiou a cozinha de diversas casas: Narciso, Limone, Companhia Asiática, Tartari’s, entre outras. Em 2003, inaugurou o Rôti, restaurante e pâtisserie que representava muito bem o conceito empregado pelo chef em sua gastronomia – aliar conforto e modernidade. Em 2007, assumiu a chefia executiva da rede Gastronomy, grupo de Santa Catarina, com restaurantes em diversos segmentos nas cidades de
Balneário Camboriú e Florianópolis. Em 2008, abriu em São Paulo o Balneário das Pedras, restaurante de cozinha contemporânea e lounge. Foi presidente da ABAGA – Associação Brasileira da Alta Gastronomia (2009), entidade que congrega chefs de cozinha – e o primeiro brasileiro a ser nomeado membro da Académie Culinaire de France (2009). Em 2012, assumiu a cozinha do Restaurante Kaá, do Grupo
Egeu, em São Paulo. Em 2015, inaugurou o Viking Food Truck e, no ano seguinte, foi contratado como chef executivo pelo buffet Villa Bissutti. Desde 2018 integra o grupo de pesquisa e desenvolvimento da Seara, do Grupo JBS.

Comentários

Deixe uma resposta

Hmmmm você também pode gostar

  • Cadastrar-se
Perdeu sua senha? Por favor, digite seu e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.