Bordados com Glacê Real

Bordados com Glacê Real

Existem três técnicas fundamentais para produzir bordados na superfície dos bolos utilizando glacê real.

Brush embroidery sombreado: técnica clássica, com a qual o contorno feito em glacê é sombreado na superfície do bolo até um tom bem suave.

Brush embroidery de contorno: partindo de um contorno feito com uma linha bem fina de glacê, traz um resultado final bem mais suave. Não havendo um grande volume a ser trabalhado, temos o efeito de bordado bem sutil e apenas no contorno. É ideal para desenhos menores e mais delicados, como o feito na lateral do
bolo.

Bordado de ponto: aqui, o efeito bordado não é feito com pincel, mas, sim, com uma sucessão de linhas de glacê aplicadas lado a lado.

Em todos os casos, começamos transferindo um desenho para a superfície do bolo, já coberto com pasta americana. Para isso, podemos usar um molde de papel-manteiga e marcar o desenho com uma ferramenta.

Podemos também partir de um molde já pronto ou ainda fazer um molde próprio usando uma placa de acrílico. Por fim, é possível montar um desenho usando cortadores de flor diversos.

Use sempre água fria e tenha à mão um pedaço de papel-toalha.

É importante que, mesmo depois do trabalho com pincel, uma borda de glacê permaneça no desenho. Para isso, regule o diâmetro do bico de acordo com o tamanho total do desenho, para conseguir um efeito sombreado interessante.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais!