O que você procura?

MESA FECHADA 30/03/2020 a 05/04/2020

use nas redes sociais

#bacalhautanamesa

Tá na mesa

Bacalhau

Hoje tem bacalhau? Tem sim, senhor! Ingrediente de mil e uma receitas, o pescado é a estrela dessa mesa. Puxe uma cadeira e venha saborear!

para abrir a mesa faltam para fechar a mesa faltam

Líderes da mesa

Gislaine Oliveira

Números da mesa

244
seguidores
2
publicações
36
receitas

Receitas

Publicações

2 thoughts on “Bacalhau

  1. Olá, damos as boas-vindas a todos nesta mesa saborosa e versátil!
    Quando clicarem na aba “receitas”, acima das publicações, vocês terão acesso a uma seleção de receitas deliciosas que a chef Gislaine Oliveira fez para a mesa de bacalhau.
    Para ter acesso a todas as receitas do site, basta clicar no link “receitas” no canto superior esquerdo. Além da busca por nome, é possível filtrar por categorias e dietas. Se você também é um dos fãs de bacalhau, puxe uma cadeira e se delicie!

    1. Queridissima, mas que prazer receber vocês pra um tema tão delicioso!!! Vamos acabar com essa história de que é complicado fazer bacalhau. É nada!!!! Um monte de receitas descomplicadas e pra lá de saborosas. Então, ARRASTA E VEM!!! Beijobeijo

Deixe uma resposta

Bacalhau

Para muita gente, o bacalhau é presença obrigatória à mesa na Semana Santa e na Páscoa, e isso não é de hoje, segundo conta Mark Kurlansky no livro Bacalhau – a história do peixe que mudou o mundo (editora Nova Fronteira). Na Idade Média, lembra ele, a Igreja impunha uma série de proibições aos fiéis, incluindo o que eles colocavam no prato. Nos “dias de jejum”, por exemplo, não era permitido consumir as comidas consideradas “quentes”, como a carne vermelha. Mas as “frias”, como os peixes, estavam liberadas.  Nesse calendário, constavam todas as sextas-feiras (dia em que Cristo foi crucificado) e os 40 dias da Quaresma, além de outras datas.

“No total, a carne era proibida em quase metade dos dias do ano, e os dias de jejum acabavam por tornar-se dias de bacalhau salgado. O bacalhau tornou-se quase um ícone religioso”, escreve Kurlansky. Mas não só isso. Saborosíssimo e versátil, o bacalhau tem mil e uma formas de preparo, como mostra a seleção de receitas que a chef Gislaine Oliveira fez para a Mesa Bacalhau, que acontece de 30 de março a 05 de abril. Se você é um dos fãs desse sabor, puxe uma cadeira e se delicie!

Agenda

Fique ligado em nossa plataforma, pois durante toda a semana teremos conteúdo fresquinho para você!

30/03 – segunda-feira – Em vídeo, Gislaine Oliveira ensina sua receita de Arroz de bacalhau

31/03 – terça-feira – Utensílios para preparar e servir lindamente receitas de bacalhau

01/04 – quarta-feira – Quem foi que disse que bacalhau é um peixe? São vários! / Em vídeo, Gislaine Oliveira ensina a fazer um Bacalhau com Leite de Amêndoa e Tapioca

03/04  – sexta-feira – Bacalhau: mil e uma maneiras de se deliciar com esse pescado

 

Vídeos

 

  • Cadastrar-se
Perdeu sua senha? Por favor, digite seu e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.