O que você procura?

MESA FECHADA 29/04/2019 a 05/05/2019

use nas redes sociais

#bolotanamesa

Tá na mesa

Bolos

Quer expandir seu repertório de bolos decorados? A partir de bases simples, a chef Otávia Sommavilla propõe uma série de combinações. Puxe uma cadeira!

para abrir a mesa faltam para fechar a mesa faltam

Líderes da mesa

Otávia Sommavilla

Números da mesa

1511
seguidores
83
interaçoes
0
conteúdos
enviados

Receitas

Bolo Suzy

por Paula Rizkallah

Bolo de Rolo

por Benê Oliveira

Bolo Pic-Nic

por Benê Oliveira

Minibolos

por Flavia Millás

Bolo de Coco

por Paula Rizkallah

Bolo de Reis

por Helô Bacellar

Bolo Praline

por Paula Rizkallah

Bolo de Mel

por Paula Rizkallah

Bolo Gelado

por Paula Rizkallah

Bolo Suflair

por Carolina Brandão

Publicações

0 thoughts on “Bolos

    1. Olá, o ebook está sendo finalizado com todo o carinho para vocês! Quando estiver pronto, todos que seguem a mesa receberão um aviso por e-mail e a possibilidade de download! Qualquer outra dúvida, por favor entre em contato com a gente!

  1. Oi, gostaria de rever o vídeo da live do dia 29/04 – Quais são os segredos da combinação de sabores? / Live com Otavia Sommavilla e Izabela Tavares, porém não estou encontrando esse vídeo no IGTV nem no site. Como faço?
    Obrigada

    1. Olá, o ebook está sendo finalizado com todo o carinho para vocês! Quando estiver pronto, todos que seguem a mesa receberão um aviso por e-mail e a possibilidade de download! Qualquer outra dúvida, por favor entre em contato com a gente!

    1. Olá, o ebook está sendo finalizado com todo o carinho para vocês! Quando estiver pronto, todos que seguem a mesa receberão um aviso por e-mail e a possibilidade de download! Qualquer outra dúvida, por favor entre em contato com a gente!

  2. Olá Otávia,
    queria te fazer uma pergunta sobre o uso do acetato em torno dos bolos para a entrega mais segura para os clientes. No caso de um chantilly, por exemplo, como fazer para que ele não grude no acetato ? Bjo

  3. Para quem está perguntando sobre o e-book: depois de fechar a mesa, nós iremos compilar todo o material gerado durante a semana e, dentro de alguns dias, o e-book será enviado por e-mail para os seguidores da mesa. Também será possível fazer o download do e-book direto nesta página 🙂 Abraços

  4. Adorei o artigo sobre os segredos das combinações de sabores. Gostaria de saber se vcs indicam algum livro, que fale mais profundamente sobre o assunto. E sobre a primeira live da otavia ela não ficou salva? Não a encontrei. Muito obrigada.

  5. Adorei o artigo sobre os segredos das combinações de sabores. Gostaria de saber se vcs indicam algum livro, que fale mais profundamente sobre o assunto. E sobre a primeira live da otavia ela não ficou salva? Não a encontrei. Muito obrigada.

  6. Bolo gelado de coco:

    Ingredientes – 4 ovos, Leite condensado, Creme de leite, Leite de coco, Coco ralado em flocos, Fermento em pó químico, Gelatina incolor e Só.

    Preparo – Bater tudo junto no liquidificador, menos os flocos de coco que devem ser misturados para não mudar a textura e depois levar ao forno pré-aquecido por 40 minutos.

    Servir – Após esfriar levar ao freezer por 15 minutos, polvilhar coco ralado por cima e ser feliz.

  7. Acompanho aqui da Califórnia suas mesas, todas com novidades e conteúdo maravilhoso. Só tenho uma observação, o site algumas vezes, não consegue fazer o login, com mensagem de erro de senha ou nome do usuário e o acesso às receitas na pesquisa sempre da resultado zero. Da para ser visto este detalhe. Sucesso em todas as mesas!

  8. Oi Otávia, estou acompanhando toda a mesa com muito felicidade…Parabéns pela iniciativa, precisamos muito, aqui no Brasil, de conteúdos como este. No vídeo do bolo de laranja, vc comenta o vídeo do de chocolate, mas não consegui encontrá-lo…Já foi divulgado? Bjo

  9. Primeiro gostaria de agradecer a disponibilidade de todos envolvidos na mesa. Estou adorando.
    Adorei o artigo sobre os segredos das combinações de sabores. Gostaria de saber se vcs indicam algum livro, que fale mais profundamente sobre o assunto.
    E sobre a primeira live da otavia ela não ficou salva? Não a encontrei.
    Muito obrigada.

  10. Olá Otavia!
    No live do bolo de laranja, qual a temperatura para a mistura de clara e açúcar estar no ponto certo para usar?
    Qual o diametro das 3 formas usadas para essa receita?
    Obrigada ?

    1. Oi Valéria !
      Eu usei óleo porque esta receita na verdade saiu de uma outra, em que eu usava azeite. ( pessoalmente adoro bolos cítricos feitos com azeite). Não é uma regra não, há varias receitas que usam outros tipos de gordura.
      Nunca testei substituir por manteiga clarificada, mas acredito que vá funcionar.

  11. Olá Otávia,
    Estou adorando a mesa!!! Vc indica alguma opção de curso, para quem quer se aperfeiçoar em técnicas de bolos, como ganaches, caldas, recheios, coberturas, enfim, não só para bolos confeitados, mas, também, para bolos “caseiros”, mas com um toque especial. Bjo

  12. Amei a live. Condordo que no Brasil é preciso ir mesmo devagar. Meus clientes amam os bolos decorados com frutas vermelhas mas não aceitam intercalar os recheios com geléias de frutas vermelhas ou mirtilos. Dá para entender?! kkk
    Espero receber o e-book para testar todas as receitas.
    Gratidão!

  13. Oi Otávia!
    Todas as receitas de ganache de chocolate que tenho, ( 50% chocolate e 50% creme de leite fresco por ex) pedem tempo de geladeira, e claro ficam bem durinhas. Qto tempo devemos deixá-las fora pra conseguir cobrir um bolo. Ou tem alguma ganache que fique maleável e pronto para cobrir um bolo?

    1. Oi Luciane tudo bem?
      A ganache precisa deste tempo. Mesmo que vc aumente muito a proporção de chocolate, como ele estará derretido no momento de preparo da ganache, a consistência ainda assim será fluida. Se você quiser trabalhar com recheios mais rápidos, uma opção é o buttercream. Você pode acrescentar ganche de chocolate meio amargo nele,desde que ela esteja fria. Você vai conseguir usar sem que seja necessário esperar tanto.

    1. Oi Maria,
      Ela pode cair por varios motivos:
      1) vc passou alguma ?cola? no bolo? Recomendo buttercream ou ganache. Passe uma camada fina pelo bolo para que a pasta possa aderir
      2) no momento de cobrir o bolo com a pasta, cuidado para não puxa-lá nas laterais demasiadamente, pois ela pode romper na quina.
      3) veja a massa do bolo: ela precisa ter uma certa estrutura para suportar o peso da pasta americana. Recomendo massas com gordura.

    1. Olá!
      Eu gosto de usar raspas de limão siciliano e extrato de limão, ( compro em lojas de produtos de confeitaria). Uma alternativa interessante e alternar camadas de buttercream de baunilha e lemon curd, receitas que estarão no e-book.

  14. Boa tarde! Adorei a live! Otávia, você pode dar dicas sobre embalagens para vender bolos caseiros? Conheço aquelas de plastico que acho muito feias, rs. Sou arquiteta, apaixonada por arquitetura e por fazer doces. Quero começar a investir nisso, a principio fazer bolos caseiros pra vender.

    1. Oi Denise tudo bem? Da uma pesquisada nas caixas altas da Montepel embalagens. Elas são altas e brancas. Vc pode mandar fazer um adesivo com seu logo, fica ótimo. Em São Paulo vc acha em algumas lojas de produtos para confeitaria. Para mini bolos, veja as caixinhas de acetato da CAC embalagens.

  15. Boa tarde! Adorei a live! Otávia, você pode dar dicas sobre embalagens para vender bolos caseiros? Conheço aquelas de plastico que acho muito feias, rs. Sou arquiteta, apaixonada por arquitetura e por fazer doces. Quero começar a investir nisso, a principio fazer bolos caseiros pra vender.

Deixe uma resposta

Bolos

Já parou para pensar os motivos que levam o bolo de cenoura e a calda de chocolate a formarem uma combinação perfeita? Esse encontro de sabores está tão presente no universo dos bolos – e em nosso dia a dia – que nem paramos para pensar como seria inusitado (para não dizer esquisito!) saborear uma cenoura mergulhada numa ganache.

Mas a justificativa para combinações como esta darem certo está nos compostos químicos presentes nos alimentos. A partir de pesquisas, cientistas do mundo inteiro se dedicam a buscar o que há de compatível entre milhões de ingredientes. E, sem dúvida, isso é um prato cheio para a indústria alimentícia e para os chefs, que conseguem fugir do senso comum ao promover “encontros” inusitados como chocolate e bacon, por exemplo.

Que tal transportar essa ideia para o universo dos bolos? Durante a semana da mesa no ar, a chef Otavia Sommavilla vai explorar novos sabores de massas e recheios, além de mostrar que, a partir de bases simples, é possível criar uma infinidade de bolos criativos e deliciosos. Quer se surpreender? Reserve já o seu lugar!

Líder da Mesa

Otávia Sommavilla

Colaboradores

Paula Rizkallah

Vídeos

 

  • Cadastrar-se
Perdeu sua senha? Por favor, digite seu e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.