O que você procura?

MESA EM BREVE 22/07/2019 a 28/07/2019

use nas redes sociais

#leitesvegetais

Tá na mesa

Leites Vegetais

De coco, soja, amêndoas, caju, entre outros, os leites vegetais estão em alta. E não faltam receitas variadas e surpreendentes para aproveitá-los. Puxe uma cadeira!

para abrir a mesa faltam para fechar a mesa faltam 1 dia(s), 13 horas, 25 minuto(s)

Líderes da mesa

Nininha Lacombe

Números da mesa

179
seguidores
2
interaçoes
0
conteúdos
enviados

Receitas

aguarde a abertura da mesa

Publicações

2 thoughts on “Leites Vegetais

  1. Olá Pessoal!
    Muito Feliz de poder dividir aqui com vocês um pouco do meu conhecimento dessa alimentação tão simples e tão maravilhosa! Espero que vocês gostem e façam muitas receitas!

Deixe uma resposta

Leites Vegetais

Leite de coco e de soja já são velhos conhecidos dos preparos culinários. Mas, nos últimos tempos, basta dar aquela olhadinha mais atenta nas prateleiras dos supermercados para perceber que é cada vez mais numerosa a oferta de leites extraídos de outas fontes vegetais.

Eles são uma opção especialmente para quem tem restrição ao leite de vaca. Mas, cada um com suas particularidades e nutrientes específicos, também podem enriquecer receitas de uma dieta balanceada com ganhos para a saúde.

Se você é do time dos que só usavam leite de coco na moqueca e o de soja nas vitaminas matinais, tem agora a oportunidade de alargar esses horizontes culinários. Na Mesa de Leites Vegetais, que acontece de 22 a 28 de julho, a chef Nininha Lacombe apresenta uma seleção de receitas que abarcam do salgado ao doce, além de ensinar como extrair em casa o líquido de algumas fontes vegetais. Puxe sua cadeira e delicie-se!

Agenda

22/07 – segunda-feira – Direto da fonte / Em vídeo, Nininha Lacombe ensina como extrair o leite de amêndoas

24/07 – quarta-feira – Em vídeo, Nininha Lacombe ensina a receita de Doce de Leite de Castanha

25/07 – quinta-feira – Desde a Idade Média

26/07 – sexta-feira – Prontinhos para consumir