O que você procura?

Brigadeiro de Paçoca

Nível 2
6h0
30 unidades

Ingredientes

1 lata (395 g) de leite condensado
2 colheres (chá) (10 g) de manteiga sem sal
200 g de paçoca de amendoim tipo rolha, esfarelada
1 colher (sopa) (15 g) de manteiga sem sal, para untar

Passo a passo

1) Numa panela média de borda alta e fundo grosso, junte o leite condensado e a manteiga, leve ao fogo baixo e, sempre mexendo, cozinhe por 10 a 15 minutos, até que a massa fique brilhante e com um colorido mais intenso. Mexa o tempo todo, para não deixar grudar nem queimar no fundo, e tome cuidado, pois a mistura é muito quente e espirra bastante. Quando a panela começar a chiar, incline-a um pouquinho e veja que se formam pregas na massa e uma camada fina, como uma renda, aparece no fundo da panela.
2) Retire a panela do fogo e misture 1/3 da paçoca. Depois, transfira a massa para um refratário pequeno untado com manteiga e deixe esfriar, à temperatura ambiente, por pelo menos 5 ou por até 24 horas. Ao sair do fogo, o brigadeiro ainda estará mole, mas ele ficará firme quando esfriar completamente.
3) Coloque a paçoca restante numa tigelinha e reserve.
4) Unte as mãos com um pouco de manteiga, pegue porções de massa com uma colher de chá, enrole formando bolinhas e passe-as na paçoca. Se quiser, prepare os brigadeiros na véspera, coloque num refratário, cubra com filme plástico e mantenha à temperatura ambiente.
5) Arrume os brigadeiros numa travessa ou em forminhas de papel e sirva.

Utensílios

Filme plástico

Galeria

Comentários

Deixe uma resposta

Hmmmm você também pode gostar

Carolinas

por Dario Vianna