O que você procura?

Massa de Pizza para Fornos Domésticos

Nível 3
5h0
2 discos de 30 cm

Ingredientes

2  2/3 de tablete (40 g) de fermento biológico fresco
750 ml de água
1 kg de farinha de trigo
1/4 de xícara (60 ml) de óleo de  canola
1 colher (sopa) (13 g) de sal 
2 colheres (sopa) (18 g) de farinha de trigo, para polvilhar

Passo a passo

1) Dilua o fermento biológico em 1 xícara de água e reserve.
2) Coloque a farinha numa superfície de trabalho, abra uma cova no centro, despeje ali o azeite, o restante da água e o sal e comece a misturar lentamente de dentro para fora, incorporando a farinha aos poucos e sem deixar que a barreira se rompa.
3) Quando o sal já tiver se dissolvido na água, acrescente o fermento biológico e continue incorporando a farinha aos poucos, até a massa parar de escorrer.
4) Faça uma bola, divida a massa ao meio, coloque na batedeira planetária equipada com o gancho e sove cada porção de massa por 5 minutos em velocidade baixa.
5) Coloque cada porção de massa numa tigela grande, cubra com filme plástico e deixe crescer por 3 horas em dias quentes ou por 4 horas em dias frios.
6) Depois transfira a massa para a geladeira até a hora de servir.
7) Para tirar a massa crescida da tigela, vire-a delicadamente sobre uma superfície enfarinhada e, com a palma da mão abaixe a massa delicadamente, sem rasgá-la. Ela deve parecer uma pizza gigante. Dobre as abas da massa para dentro, como um envelope e bolei cada pedaço sem sovar.
8) Abra cada pedaço com o rolo, sempre enfarinhando a superfície de trabalho, transfira a massa para a assadeira e leve ao forno preaquecido a 200°C para pré-assar por 5 minutos.
9) Retire do forno, cubra-a com o recheio de sua preferência e leve para assar novamente até que o recheio esteja no ponto.
10) Dica: gire a pizza dentro do forno, para que ela asse por igual.

Utensílios

Assadeira para pizza

Galeria

Comentários

Deixe uma resposta

Hmmmm você também pode gostar