O que você procura?

Melhor Pudim de Leite do Mundo

Nível 2
7h30
1 pudim

Ingredientes

CALDA DE CARAMELO
1 xícara (180 g) de açúcar
1/4 de xícara (60 ml) água

PUDIM
1 lata de leite condensado (395 g)
1  1/3 xícara (320 ml) de leite semidesnatado (a mesma medida do leite condensado)
3 ovos extras

Passo a passo

CALDA
1) Dissolva o açúcar na água, transfira para uma panela pequena sem deixar sujar as bordas (se cair calda na borda, limpe, pois esta queimará mais rápido), leve ao fogo e deixe a calda ferver sem mexer. Quando começar a mudar de cor, faça movimentos circulares delicados com a panela para unificar a cor.
2) Quando toda a calda estiver com cor de caramelo, desligue o fogo e derrame a calda imediatamente numa fôrma com buraco no meio. Você pode caramelizar toda a fôrma ou apenas o fundo (como na foto).

PUDIM
3) Bata todos os ingredientes no liquidificador, despeje na fôrma e cubra com papel-alumínio.
4) Leve para assar em banho-maria no forno a 180°C por aproximadamente 1 hora, ou até o pudim firmar e ficar com textura de gelatina. O tempo varia de acordo com o tamanho da fôrma.
5) Deixe esfriar e leve à geladeira por no mínimo 6 horas. Com uma faca, solte o pudim da lateral da fôrma e desenforme.
6) Se quiser um pudim com furinhos, deixe assar por aproximadamente 1 hora e 30 minutos. O pudim com furinhos é mais fácil de ser desenformado. Se desejar um pudim grande, dobre a receita, mas use apenas 4 ovos. Se desejar um pudim mais firme, acrescente mais 1 ovo.

Utensílios

Fôrma de furo central
Papel-alumínio

Galeria

Comentários

0 thoughts on “Melhor Pudim de Leite do Mundo

Deixe uma resposta

Hmmmm você também pode gostar

Infelizmente hoje não temos nenhuma sugestão!