O que você procura?

Sorvete de Morango e Iogurte

Nível 2
7h50
4 porções

Ingredientes

2/3 de xícara (120 g) de açúcar
1  1/4 xícara (300 ml) de água
2 xícaras (350 g) de morango fresco
1  1/4 xícara (300 ml) de iogurte de morango
1 clara (36 g)
1/2 xícara (120 ml) de creme de leite fresco batido

Passo a passo

1) Numa panela pequena, coloque o açúcar e a água e leve ao fogo baixo até  o açúcar se dissolver. Então deixe ferver rapidamente até obter uma calda em ponto de fio. Se tiver um termômetro, marque 107°C.
2) Para testar sem termômetro, retire um pouco da calda com uma colher de chá, deixe cair da colher num prato e observe se a calda forma um fio fininho.
3) Reserve 4 morangos inteiros para decorar, fatie o restante, coloque no processador com a calda e bata por alguns segundos.
4) Transfira esse purê para uma tigela e misture o iogurte.
5) Coloque a mistura num recipiente próprio para ir ao freezer e congele por cerca de 2 horas, mexendo 1 ou 2 vezes até que esteja pastoso.
6) Transfira a mistura de morango para uma tigela grande e coloque a clara e o creme de leite em 2 tigelinhas.
7) Utilizando um batedor elétrico, bata a clara até o ponto de neve firme. Depois bata o creme de leite até que ele esteja firme. Por fim, bata a mistura de morango até que esteja macia. Não haverá necessidade de lavar o batedor se você seguir a ordem dada acima para bater os ingredientes.
8) Com uma colher grande de metal, junte a clara batida e o creme à mistura de morango e mexa delicadamente até que os ingredientes estejam bem incorporados.
9) Coloque o sorvete novamente no recipiente de congelamento e leve ao freezer por umas 3 horas, até que esteja firme nas bordas. Então transfira para uma tigela e bata novamente até que esteja leve e macio.
10) Volte com o sorvete para o recipiente de congelamento, tampe e congele por no mínimo mais 6 horas. Transfira o sorvete para o refrigerador cerca de 40 minutos antes de servir, para amolecê-lo ligeiramente.
11) Faça bolas com uma colher de sorvete e coloque em taças decoradas com os morangos inteiros reservados.

Galeria

Comentários

Deixe uma resposta

Hmmmm você também pode gostar