Aprender sem sair de casa: Veja nossos cursos de gastronomia

Aprender sem sair de casa: Veja nossos cursos de gastronomia

Escolher um bom curso de gastronomia não é um processo muito fácil: é preciso considerar o custo, a qualidade das aulas e o transporte até a escola. A boa notícia é que o Atelier Gourmand, a escola de gastronomia do Tá na Mesa, deixa essa missão muito mais fácil. Os cursos têm valores acessíveis (que podem ser divididos em parcelas), são online - você pode fazer as aulas do seu computador, sem sair de casa - e têm aulas em vídeos dinâmicas, bem editadas, com chefs renomados e apoiados por apostilas detalhadas.

A gastronomia é um assunto amplo - cada pessoa pode estar interessada em estudar alguma área específica dentro da culinária. Por isso, o Atelier Gourmand tem cursos de temas variados: cursos de confeitaria e cursos de cozinha do dia a dia, com aulas sobre bolos, ganache, brigadeiros, trufas, arroz, feijão, carnes e aves e muito mais.

Ainda está na dúvida de qual curso fazer primeiro? Confira, abaixo, as aulas disponíveis no Atelier Gourmand e escola a sua!

Cursos de gastronomia: Conheça o Atelier Gourmand


O Atelier Gourmand tem excelência em ensinar. E claro que não atingimos essa meta de uma hora para outra: a escola tem mais de 20 anos de trajetória!

Antes mesmo de o Tá na Mesa ir ao ar, o Atelier Gourmand já funcionava como escola física, em São Paulo. Por duas décadas, milhares de alunos passaram por lá e tiveram aulas com chefs como Alex Atala e Erick Jacquin, além das chefs e fundadoras Paula Rizkallah e Helô Bacellar.

O mundo evoluiu, e a gastronomia também. Saímos, então, do mundo físico e fomos para o digital: Paula Rizkallah fundou o Tá na Mesa, que, hoje, tem mais de 7.000 receitas disponíveis, além de dicas, técnicas e muito conteúdo sobre gastronomia.

Em 2021, o Atelier Gourmand voltou e se juntou ao time: agora como escola de gastronomia online! A gente diz que ele mudou, mas continuou igual: as aulas são em vídeo, mas a qualidade do ensino, os conteúdos aprofundados, os professores renomados e a qualidade continuam! E, embora os professores estejam longe dos alunos fisicamente, é possível tirar dúvidas com eles via Whatsapp ou e-mail - eles sempre respondem o quanto antes.

Ao comprar qualquer curso, o internauta tem até 1 ano para acessar o conteúdo. E, ao final do curso, ele ganha um certificado de conclusão.

Confira, abaixo, alguns cursos de gastronomia do Atelier Gourmand.

Cursos de confeitaria: Aprenda a fazer doces incríveis


Curso de Ganache


Aprender a fazer uma boa ganache é um passo importante na confeitaria, porque ela pode ser usada como cobertura de bolos e tortas, como recheio para macarons e outros doces, como trufa e até como sorvete!

A chef Paula Rizkallah ministra cinco cursos incríveis. Neles, você pode aprender desde as técnicas básicas da ganache até receitas mais elaboradas, como a linda ganache-espelho. Os cinco cursos são vendidos separadamente, mas, se a sua ideia é dominar mesmo a ganache, a dica é comprar a Coleção de Ganache, que reúne todos os cursos, por um valor mais acessível.


Curso de Bolos


Entre as aulas mais procuradas na nossa escola de gastronomia, estão as de bolos! Quem não adora um bom bolo, para acompanhar um cafezinho da tarde? Ou deseja fazer um bolo lindão, de tirar o fôlego, para um casamento? O Atelier Gourmand tem todas essas opções!

A coleção Tudo Sobre Bolos com Otávia Sommavilla tem 7 cursos incríveis. Neles, Otávia ensina desde massas, coberturas e recheios básicas até naked cake, bolos infantis, bolos decorados com glacê real, buttercream e até flores de açúcar.

E, se sua ideia é fazer bolos para vender, Otávia também dá dicas sobre contrato de encomendas, transporte dos bolos e muito mais.



 

Renda Extra com Brigadeiros e Trufas


Falando em vender docinhos para ganhar um dinheiro extra, o Atelier Gourmand também tem cursos de confeitaria pensados especialmente para quem quer alavancar as vendas. A coleção Faça & Venda, com a chef Silvana Oliveira, inclui os cursos de Brigadeiros, Pão de Mel, Trufas e Biscoitos. Além das receitas incríveis e das técnicas, Silvana ensina como vender os docinhos: como fazer ficha técnica, como precificar os doces, dicas sobre embalagens e muito mais.

Vale lembrar que os cursos também são vendidos separadamente, caso você prefira se especializar em um só docinho. Todos os cursos incluem as dicas sobre vendas :)

 

Cursos de cozinha dia a dia: Para variar as refeições caseiras!


Coleção Cozinha Dia a Dia


Se você não é tanto do doce, o Atelier Gourmand também tem cursos de gastronomia para você! As aulas de cozinha exploram uma variedade enorme de receitas salgadas, daquelas perfeitas para variar o cardápio do dia a dia.

A coleção Cozinha Dia a Dia, com Juliana Nicoli, reúne 9 cursos, que também são vendidos separadamente. A aula Começando na Cozinha introduz os cozinheiros de primeira viagem ao mundo da culinária: são dicas sobre panelas, fôrmas e equipamentos que ajudam nas receitas do dia a dia.

A coleção tem, ao todo, 91 receitas de Arroz, Feijão, Farofa, Ovos, Saladas e Molhos, Verduras e Legumes, Batatas e Carnes e Aves. Tudo para você sair da mesmice e soltar a criatividade em casa!


Cursos de gastronomia rápidos: Explore receitas em aulas dinâmicas e mais curtas


Sobremesas francesas


Sobremesas em camadas, com glaçagem de chocolate, creme manteiga, bavaroise, creme mousseline, genoise. Pareceu difícil? Não é! O Atelier Gourmand criou cursos rápidos, justamente para você poder fazer sobremesas lindas na sua casa.

Com muito estudo, a chef Paula Rizkallah transformou técnicas difíceis e as adaptou, para que possam ser feitas com utensílios simples e em casa! Nos cursos rápidos de sobremesas francesas, ela ensina todo o passo a passo.

Você pode, por exemplo, aprender a fazer o Bolo Concorde, a Charlotte, o Opéra, o Ispahan e muito mais!

Torta Sacher


Você já ouviu falar da Torta Sacher? Combinando chocolate e damasco, ela é a sobremesa mais famosa de Viena, na Áustria.

Delicioso, o doce foi criado especialmente para o príncipe austríaco Clemens Lothar Wensel Metternich, em 1832 - precisava, portanto, estar à altura da realeza. Ou seja: você pode fazer uma sobremesa digna de reis para a sua família!

Panetone de Fermentação Natural


Difícil encontrar alguém que não goste de panetone de frutas ou de chocolate. E de goiabada, você já experimentou? É uma delícia! Ainda mais quando o panetone é feito com levain, o fermento natural: fica leve e muito saboroso.

No curso rápido de Panetone de Fermentação Natural, você aprende todo o passo a passo, desde alimentar seu fermento natural, passando pela pasta de laranja e mel (que traz um sabor incrível para a massa!) até a sova, fermentação e forno.

Esse curso é ideal para alavancar as vendas nas épocas do Natal e da Páscoa - e também para quem quer comer um bom panetone o ano inteiro.

E mais: Cardápios e Receitas Premium


Estamos aqui falando de cursos de gastronomia, mas o Atelier Gourmand tem mais do que isso. A escola de culinária também está na TV: todas as segundas, às 20h, o programa Atelier Gourmand | Nossos Cardápios vai ao ar. Nele, ensinamos a fazer uma refeição completa, com entrada, prato principal, acompanhamentos e sobremesas.

Mas, se você quer ter acesso a essas receitas a qualquer dia e hora, os cardápios também estão disponíveis no site. Todos eles vêm com videoaulas e apostilas completas, com todas as receitas detalhadas e até lista de ingredientes, para facilitar suas compras no mercado.

O Tá na Mesa também tem as Receitas Premium, que são receitas cuidadosamente selecionadas pela nossa equipe de chefs. Todas elas vêm com videoaula e apostila, com fotos de passo a passo, para você fazer tudo com facilidade na sua cozinha. As Receitas Premium são ótimas para colecionar - e ir variando o menu de casa.

Nos vemos na cozinha!
error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais!