De olho no fígado: quais alimentos incluir na dieta

De olho no fígado: quais alimentos incluir na dieta

É no fígado que nossos nutrientes são metabolizados e distribuídos de acordo com suas funções. Ou seja, para absorver o efeito de uma boa alimentação é preciso, antes de tudo, garantir o vigor do seu fígado. A boa notícia é que este é um órgão generoso: você cuida bem dele, e ele retribui.

Portanto, aposte no consumo de verduras como espinafre, couve e brócolis, que contribuem para a perda de peso. Além disso, beterraba, cenoura, tomate, nozes, castanhas e abacate são ricos em glutationa (antioxidante que ajuda na recuperação celular e na limpeza do organismo).

Entre as proteínas, os peixes gordurosos são rica fonte de ácidos graxos ômega 3 e portanto ajudam a melhorar os níveis de gordura do fígado. São alguns exemplos a sardinha, a cavala, o salmão, o atum e o cação.

Ah, embora não sejam pescados, a chia e a linhaça também são ricas em ômega 3 e podem ser boa opção para os veganos e vegetarianos. E por falar em baixo teor de gordura e alto teor de proteína, o tofu também é um bom companheiro para quem não consome ingredientes de origem animal.

Confira a lista completa e as receitas relacionadas a este tema no ebook Clínica Einstein: Saúde do Fígado, por Clínica Einstein & Vanda Hering, coleção Tá na Mesa. 
error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais!