Fazendo as pazes: os alimentos para o bom funcionamento do intestino

Fazendo as pazes: os alimentos para o bom funcionamento do intestino

É hora de ir à feira e montar a sua sacola de compras. Se a sua relação com o intestino não anda das melhores, aposte em alguns ingredientes para ajudá-lo a se reconciliar com este importante órgão. 

As frutas in natura são protagonistas nessa festa, por isso aposte em laranja, melão, mamão, abacate, morango, ameixa e figo. Porém as secas também têm seu valor, é o caso do damasco, da ameixa, da uva-passa e da tâmara. 

Em busca de sabores salgados? Os vegetais são uma rica fonte de fibras e nutrientes, especialmente se estiverem crus. Abóbora, couve, brócolis, rabanete, agrião e escarola são exemplos. E a salada fica mais completa com a adição de texturas, por isso vale incluir oleaginosas ou mesmo grãos e cereais integrais. 

Mas, se você estiver buscando um acompanhamento mais quente para o seu prato, as leguminosas são uma opção deliciosa e podem ir além do feijão nosso de cada dia. Vale a pena incluir lentilha, grão-de-bico e ervilha. 

Quer sair da mesmice? Então, confira o nosso ebook Clínica Einstein: Alimentação & Saúde Intestinal, com dicas e receitas para tornar mais prazerosa a relação com seu intestino.

Por fim, não esqueça que a água é fundamental para a limpeza do organismo. Por isso, tenha sempre uma garrafa ao seu lado, seja no carro, na mesa do trabalho ou ao lado da cama. 
error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais!