Fique mais atento aos sinais de fome e saciedade

Fique mais atento aos sinais de fome e saciedade

Os sinais de fome e a saciedade são inatos, trazemos desde o berço. Entretanto, com o tempo, vamos nos desconectando deles por conta da correria do dia a dia, de compromissos profissionais e sociais e de questões de cultura e criação.

Já reparou que muitas vezes comemos porque é hora de comer sem sequer nos perguntarmos se estamos com fome ou não? É porque as crianças que têm horário para chegar à escola ou porque temos uma reunião importante logo após o almoço ou ainda porque aprendemos que é feio deixar comida no prato.

Por tudo isso, deixamos de observar os sinais do corpo e muitas vezes comemos mais do que precisamos simplesmente porque já não estamos ouvindo essas mensagens.

Para obtermos sucesso na adoção de uma rotina alimentar saudável é preciso resgatar o contato com esses sinais, ouvindo e atendendo às reais necessidades do nosso corpo.

Ainda que pela rotina, você tenha que se alimentar em certo intervalo de tempo predeterminado, faça uma pausa antes da refeição. Procure perceber como você está se sentindo, observe como está realmente o seu nível de fome e faça escolhas conscientes a partir daí.

SAIBA MAIS no ebook Clínica Einstein: Dietas & Emagrecimento
error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais!