Pai e filhos na cozinha

Pai e filhos na cozinha

Blog quarta

Na maior animação, seus filhos colocam avental, higienizam as mãozinhas e estão prontos para dar uma de mestres-cucas mirins. “Assim ficam conhecendo mais sobre os ingredientes do que estão comendo”, observa o chef. “Sem contar que desde pequenos eles já vão percebendo a necessidade de aprender a cozinhar para se virarem sozinhos”.

Uma das receitas que sua turminha adora fazer com ele é o macarrão tricolore. É uma farra que começa no preparo artesanal da massa, que são coloridas com beterraba, espinafre e açafrão. A parte mais divertida para os filhos de Cássio é quando passam a massa na maquininha.
Eles também acompanham a preparação dos molhos: um de tomate e outro branco. “Depois cada um escolhe qual deles quer colocar na massa. Ou se, preferirem, juntam os dois e fazem um molho rosê”, conta o chef.

As crianças também participam do toque final: ralam o queijo parmesão que Cássio depois fazer uma crostinha, que será servido junto com a massa. Com certeza, a refeição feita assim, por todos e temperada com afeto, fica ainda mais saborosa.
error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais!