Vai comprar um liquidificador?

Vai comprar um liquidificador?

Existe uma variedade grande no mercado. Por isso, além do design, existe uma série de quesitos que precisam ser analisados na hora de escolher aquele modelo de liquidificador para chamar de seu. Veja os principais:

Potência


Medida em watts (w), é a capacidade de transformar energia elétrica em atividade. Um aparelho mais potente pode processar melhor ingredientes mais pesados, em contrapartida apresenta um consumo maior de energia elétrica. Os modelos existentes no mercado apresentam grande variedade nesse quesito – de 500 w a mais de 1.000 w. A dica é avaliar direitinho o uso que fará do aparelho e ponderar os gastos que isso implicará na sua conta de luz. Se sua rotina com o equipamento incluir o processamento de ingredientes mais duros e massas mais densas, talvez um de potência na casa dos 800 w seja o mais indicado.

Capacidade


Esse item se refere ao tamanho do copo do aparelho. Em geral, as jarras dos modelos disponíveis variam de 1,5 litros a 2 litros. Se você costuma investir em receitas com muitos ingredientes, o ideal é ficar com um liquidificador que tenha capacidade maior.

Funcionalidades


Nesse item avalie se todas as facilidades que o aparelho oferece realmente serão utilizadas no seu dia a dia. De que adianta ter inúmeras opções de velocidade se suas receitas não exigem tanto? Já se seus preparos envolvem o processamento de ingredientes duros e difíceis de cortar, como o gelo, talvez compense investir um pouco mais em um modelo que oferece uma função especial para esse fim.

Material do copo


Basicamente existem três tipos no mercado. O de acrílico, um material mais leve, é mais propenso a impregnação de odores e aparecimento de manchas. O de vidro, embora seja mais higiênico, tem maior risco de trincar ou quebrar. E o de inox, o material mais resistente entre os três, mas com o inconveniente de não ser transparente, o que não permite verificar quando a mistura está pronta sem desligar o aparelho.

Nível de ruído


Sim, existem os liquidificadores mais ou menos barulhentos. E você pode verificar isso pelo Selo de Ruído, que o equipamento precisa exibir. É uma exigência do Inmetro em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama). Após a verificação da potência sonora (decibéis) que o aparelho emite quando está ligado, ele recebe um selo numa escala que vai de 1 (produto mais silencioso do mercado) a 5 (o menos silencioso).

Conheça os principais liquidificadores do mercado


Com essas dicas em mira, basta ir as comprar agora. Para adiantar, apresentamos aqui uma pequena seleção de modelos das principais marcas disponíveis no mercado.

Liquidificador Philips Walita Coral Cream (RI2134/7)


O aparelho tem 700 w de potência, seis lâminas em aço inox, haste removível, função autolimpante e copo tamanho família de 2,4 litros

Liquidificador Problend 6 Lâminas Duravita Inox (RI2137)

Também da Philips Walita, possui 800 w de potência e seis lâminas de aço inox que prometem fatiar, triturar e cortar até 35 vezes mais fino. Um de seus destaques é a jarra duravita, resistente a impacto, choques térmicos, riscos e não retém odores. O copo tem capacidade para 2,5 litros.

Arno Power Max 1000


O lançamento da Arno tem seis lâminas, conta com 15 velocidades e 1000 w de potência. Foi planejado para triturar ingredientes mais duros como coco e gelo, permitindo controlar a textura desejada. Outro destaque é sua jarra com capacidade para 3,1 litros.

Smart Gourmet (69005012)


Da linha de liquidificadores Tramontina by Breville, o modelo conta com lâminas para trabalhos pesados, tampa auxiliar com anel puxador para fácil remoção, tampa medidora interna, painel de controle para sete tarefas e timer. Com potência de 1100 w, tem copo de tritan sem BPA com capacidade para 1,5 litros.

Liquidificador Turbo L-850 White


Com 850 w de potência, tem cinco velocidades, funções pulsar, autolimpeza e gelo, além de tampa com copo dosador e copo com capacidade para 2,7 livros. www.emondial.com.br.

Liquidificador Osterizer Clássico Oster Chrome 4655

Com tecnologia Ice Crusher, tem lâminas de aço inox, 600 w de potência e jarra de vidro refratário a prova de choque térmico com capacidade de 1,25 litros. www.oster.com.br.

Diamond KitchenAid

Seu motor com 650 w de potência garante o preparo de diversos tipos de alimentos, graças a um sensor que faz os ajustes necessários para manter a velocidade constante nos diferentes tipos de receitas. Tem cinco velocidades, triturador de gelo, função pulsar e jarra de policarbonato livre de BPA com capacidade para 1,7 litros.


 
error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais!