Silvia Percussi

Silvia Percussi

34 50

Redes Sociais

Sobre

A cozinha italiana contemporânea e a dedicação ao vinho garantiram à Vinheria Percussi um papel importante no dinâmico cenário da gastronomia de São Paulo.
A ideia de deixar que vinho e comida andassem de mãos juntas – também conhecida como enogastronomia – não é novidade hoje em dia. Mas na São Paulo de 1985, quando a Vinheria Percussi abriu suas portas – o conceito era desconhecido. A faceta mais sofisticada e contemporânea da culinária italiana era pouco representada na cidade e o vinho não era propriamente apreciado pelo brasileiro.
Mesmo assim, o italiano Luciano Percussi, um enófilo visionário, acreditava que isso poderia mudar. Junto com a esposa, a ítalo-brasileira Maria Grazia, abriu uma casa cujo destaque eram os bons vinhos propriamente acompanhados por sanduíches e saladas. E se havia choperia, livraria, churrascaria... por que não uma Vinheria?
Não tardou para que os filhos do casal, Lamberto e Silvia, se envolvessem com a Vinheria. Influenciados pelos pais, desenvolveram paladar apurado desde muito cedo. Aprenderam, também, que comer pode ser um grande evento.
Em 1987 Lamberto assumiu a administração do restaurante e posteriormente tornou-se sommelier da casa. Silvia se juntou ao irmão em 1988 como chef de cozinha. No final dos anos 1990, ampliaram os negócios com a inauguração de uma Rosticceria, oferecendo aos clientes a possibilidade de levar para casa massas artesanais e especialidades da Vinheria.
Desde então os irmãos Percussi brindam o paladar paulistano com um restaurante sólido e que, ao mesmo tempo, sempre busca inovações. Crítica especializada e público concordam: a Vinheria integra o seleto grupo dos melhores endereços italianos da cidade.

Desculpa, nada foi encontrado no momento.

Desculpa, nada foi encontrado no momento.

  • Cadastrar-se
Perdeu sua senha? Por favor, digite seu e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.