De volta às aulas de artes

De volta às aulas de artes

Cozinhar é uma arte, mas quando falamos de pães coloridos isso fica ainda mais evidente. Afinal, pode-se brincar com dobras e combinações de cores na hora da massa. E ainda abusar das decorações ao servir sua receita.

Começando pelas dobras, os pães trançados são sucesso e você só vai precisar fazer rolinhos de diferentes cores e depois cruzá-los na proporção que desejar. Prefere rosca? Então coloque bolinhas de cores diferentes, mas de mesmo tamanho, lado a lado numa fôrma redonda e leve ao forno. Quer ir além? O pão leopardo surpreende ao ser cortado por causa de sua estampa. Intercale rolinhos de massa branca com bolinhas de massa marrom-escura envoltas em massa marrom-clara e leve para assar numa fôrma de bordas altas.

Prefere brincar na hora de servir? Os vegetais levam mais cor e textura à sua receita. Pepino, cenoura, pimentão (verde, amarelo e vermelho), repolho (roxo ou verde) ou ainda um delicioso coleslaw elevam a sua receita. Se a ideia for fazer um pão doce, abuse das geleias e caldas de chocolate.

Ainda não sabe como dar cor aos seus pães? Então clique aqui e baixe o nosso ebook sobre pães coloridos.
error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais!