Despensa organizada: ingredientes sempre à mão!

Despensa organizada: ingredientes sempre à mão!

Uma despensa bem organizada facilita a vida em todos os sentidos. Primeiro porque você sabe onde cada ingrediente está quando for separar para fazer uma receita. Depois, não corre o risco de perder produtos que passam da validade só porque estavam “escondidos” no desarranjo do armário. E quando você for ao supermercado fica fácil visualizar o que está faltando para fazer a lista de compras.

Você pode começar agrupando os alimentos por categoria:

  • Essa divisão deve obedecer às suas necessidades. Nas prateleiras mais ao alcance dos olhos e das mãos, coloque aqueles ingredientes que são mais usados no dia a dia, como itens para o café da manhã ou produtos usados nos preparos em geral, como óleos e temperos.

  • Nas prateleiras mais altas, deixe os menos usados. Se elas forem muito profundas, coloque no fundo os produtos menos usados e na frente os que você precisa acessar com maior frequência.

  •  Se achar necessário, coloque etiquetas em cada setor de sua despensa, indicando o tipo de produto ali reunido. Assim os demais moradores da casa poderão contribuir para manter a ordem.

  • Um lembrete importante: não misture produtos de higiene com alimentos. Guarde aqueles preferencialmente num compartimento bem longe da comida, ou em outro lugar da casa (como num armário próprio para isso na área de serviço).


SAIBA MAIS Veja mais dicas de organização no ebook Receitas Rápidas, tipo Vapt Vupt

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais!