Frescor, leveza e o respeito à delicadeza

Frescor, leveza e o respeito à delicadeza

Quando o assunto são os peixes, os erros mais comuns são o tempo de cocção exagerado, que faz com que a carne resseque, e o tempero que mascara o sabor. Para evitar essas gafes na cozinha, saiba qual é o tipo de ingrediente que tem em mãos, se é mais ou menos forte ou gorduroso. 

“Uma pescadinha branca fica deliciosa preparada só no vapor, enquanto um tambaqui certamente será melhor assado”, conta a chef Bella Masano, que comanda o restaurante Amadeus, em São Paulo. 

Está na dúvida? Fique tranquilo. A chef norteia o preparo com algumas dicas gerais de tempero para peixe. “Gosto muito de usar sal, azeite, limão e ervas, mas é claro que depende muito de qual a espécie de peixe e da receita.”

Já quando o assunto são os acompanhamentos, a lista é longa. “Podemos pensar em frutas para fazer parte da marinada, em defumar para uma salada ou comer puro, só com pão. Batatas, verduras, arroz e massas também vão bem. As possibilidades são infinitas”, explica a chef, finalizando. 

Mergulhe em muitas outras dicas, histórias e receitas, no ebook Peixes & Outras delícias do mar, por Morena Leite, coleção Tá na Mesa
error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais!