Levante a taça (de pavê)

Levante a taça (de pavê)

Se você nasceu e cresceu no Brasil, pode até não ter samba no pé ou gostar de feijoada, mas com certeza já ouviu a velha piada: é pavê ou pacomê? A sobremesa, que é alvo de brincadeiras em almoços de família pelos quatro cantos do país, tem uma série de versões. Pode ser feita com bolacha champanhe (biscoito inglês), bolacha maisena ou pão de ló. Além disso, há um mundo de possibilidades de cremes, do de confeiteiro às ganaches.

Buscando inspiração? No ebook Pavês & Charlottes você encontra dicas e receitas para arrasar na sobremesa

O resultado é um doce prático de ser feito, repleto de texturas e adaptável ao que se tem na despensa. Na hora de servir, também vale tudo: em porções individuais ou para toda a galera – na travessa retangular, redonda ou quadrada. Entretanto, de um tempo para cá, uma apresentação tem ganhado destaque: é o pavê na taça.

Confira aqui a receita de Pavê Prestígio, da Lu Neves:



Servidos nos recipientes altos e transparentes e com montagem cuidadosa, os pavês rejuvenesceram. Deixaram de ser apenas um doce do dia a dia para, veja só, figurar entre os doces especiais da mesa de Dia das Mães, Páscoa e Natal. E não há segredos para fazê-lo em casa. 

Primeiro, monte as camadas com cuidado para que elas fiquem aparentes. Segundo, se estiver usando frutas (como morango ou uva), disponha algumas fatias nas laterais da taça. Por fim, decore com raspas de chocolate, coco ralado ou suspiro. Ah, e não se esqueça de servir gelado para ficar ainda mais gostoso.

 

 

 
error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais!