Ovo de Páscoa – Confira uma seleção de utensílios para trabalhar com chocolate

Ovo de Páscoa - Confira uma seleção de utensílios para trabalhar com chocolate

Que tal colocar a mão na massa – ou no chocolate? Confira alguns acessórios que não podem faltar no preparo dos ovos de Páscoa

-

por Tá na Mesa

O trabalho com o chocolate exige o domínio de técnicas como a temperagem, além de alguns cuidados. Mas se você investir nas ferramentas certas, já é meio caminho andado para ter sucesso na produção do ovo de Páscoa. A seguir, confira uma seleção de utensílios para chocolate:

Fôrmas


Existem formas de diversos tipos de forma para se preparar ovo de Páscoa e bombons. No mercado, é possível encontrar versões feitas em acetato, que vão desde as mais simples até a fôrma de três peças. À venda em lojas especializadas em confeitaria, como Bondinho (https://www.lojabondinho.com.br/), Central do Sabor (https://centraldosabor.com.br/) e Chocolândia (http://www.chocolandia.com.br/).

Espátula


Um dos utensílios indispensáveis para se fazer o tablage, técnica de temperagem que consiste em trabalhar com o chocolate numa superfície de mármore, é a espátula raspadeira para chocolate. Seja com lâmina de inox ou polipropileno, o utensílio - como o próprio nome sugere - ajuda a raspar o chocolate da bancada e, também, a retirar aquelas rebarbas de chocolate que ficam no topo da forma de ovo de Páscoa. É possível encontrá-la em lojas como a Rizzo Confeitaria e Barra Doce


Derretedeira para chocolate


Há duas formas de derreter chocolate em casa: em banho-maria ou no micro-ondas. Se você é adepto da segunda opção, vale investir numa derretedeira. O nome parece complicado, mas nada mais é do que um recipiente de plástico que pode ir ao micro-ondas. Por ter um bico, a derretedeira permite que se despeje o chocolate, seja no mármore ou direto na forma - uma mão na roda na hora de trabalhar com o chocolate derretido. É possível encontrar o utensílio em locais como a Loja Santo Antonio.

Termômetro digital


As temperaturas do chocolate são aspectos fundamentais na hora de trabalhar com chocolate. Por isso, vale investir num termômetro culinário. Existem desde os mais simples, com uma sonda de aço inox, até os mais modernos, que medem a temperatura a distância com laser infravermelho. É possível encontrá-los em locais como a Loja Santo Antônio (https://www.lojasantoantonio.com.br/).

Faltou algum item na nossa lista de utensílios? Escreve pra gente! 




 
error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais!