Parece carne, mas não é!

Parece carne, mas não é!

A tendência dos hambúrgueres vegetais começou nos EUA e está chegando por aqui

 

Gosto, textura, aroma. Tudo igualzinho a um suculento hambúrguer de carne. Só que é 100% vegetal! A febre dos hambúrgueres feitos exclusivamente com vegetais, mas que “imitam” carne bovina ganhou corpo e virou uma febre nos Estados Unidos, onde se destacam duas marcas, o Impossible Burguer, da Impossible Foods, e a versão da Beyond Meat.  

No Brasil, a primeira a chegar com a ideia ao mercado foi a Fazenda Futuro (@fazendafuturo), do empresário Marcos Leta, com seu Futuro Burger. Foram dois anos de estudo e desenvolvimento do produto, que incluiu a avaliação de tecnologias e testes para chegar à textura da carne bovina. Composto por proteína de soja, grão de bico, ervilha, aromatizantes e temperos naturais, mais beterraba que imita o sangue de carne, o Futuro Burguer está a venda em supermercados como o Pão de Açúcar, e lanchonetes de São Paulo e Rio de Janeiro. 

A novidade entrou no cardápio da Lanchonete da Cidade (@lanchonetedacidade), em São Paulo, em maio. “Teve ótima aceitação. Tanto que logo no primeiro mês passou a integrar a lista dos mais vendidos”, diz Rafael Cardoso, coordenador de marketing da Lanchonete da Cidade. 

Grandes marcas também estão de olho nesse novo mercado. É o caso da Seara, do grupo JBS, que levou dois anos para desenvolver o Incrível Burger Seara Gourmet, feito de soja, beterraba, trigo, alho e cebola. A empresa promoveu a degustação do produto na APAS Show, no começo de maio, e prevê coloca-lo no mercado em breve. 

 

 
error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais!