Tá na Mesa indica: utensílios para fazer o pão perfeito

Pães não precisam ser desafiadores, mas, dependendo da receita que se vai fazer, alguns utensílios são essenciais. Por exemplo, muitas delas pedem uma panela de ferro ou cerâmica com tampa para que o seu pão fique com a casca crocante e o miolo macio. E, de fato, sem uma caçarola, o resultado final não será o mesmo. Já em outros casos, o banneton é a estrela da vez, pois permite que seu pão cresça no formato desejado. Em tempo, ele também serve de berço para que a massa fermente e cresça antes de ser assada. 

A balança de precisão, por sua vez, pode até ser substituída por xícaras e medidores caso você não disponha de uma. Mas, considerando que um dos segredos de um bom pão é acertar na proporção entre farinha e umidade, pesar corretamente os ingredientes o deixará mais próximo do sucesso. 

Por fim, a grade de resfriamento é o melhor local para deixar sua receita descansar logo depois de sair do forno, pois evita o acúmulo de umidade na base, preservando assim a crocância. Por essas e outras, selecionamos os bons companheiros de um bom padeiro. Confira a seguir a lista de utensílios para pães.

 

Forno holandês de ferro fundido 5 litros, por Fumil – Panela Mineira

 

Caçarola de ferro fundido oval, 2,5 litros, por Santana

Caçarola de cerâmica Duo+, 20 cm, 2,5 litros, por Ceraflame

Caçarola oval de cerâmica, 11 cm, por Staub

 

Grade de resfriamento antiaderente de aço carbono, 28 x 25 cm, por UPKOCH

Balança digital de cozinha, até 10 kg, escala 1 grama, por SF-400

Balança digital para cozinha, 5 kg, por Tomate

 

Couche de padeiro, 100% algodão cru, 64 x 100 cm, por Banneton Brasil

Lâmina de padeiro, por Banneton Brasil

Banneton redondo de ratã para fermentar massas de até 1kg, por Banneton Brasil

 

 

Gostou?
Salve esta materia e compartilhe:

Você pode gostar também:

  • Sign up
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.