Três ingredientes-coringas para refeições rápidas e saborosas

Três ingredientes-coringas para refeições rápidas e saborosas

Quando a fome é urgente e você quer evitar a todo custo recorrer aos aplicativo de entregas – que sempre está carregado de opções hipercalóricas – ter uma despensa bem abastecida com ingredientes-chaves é a saída!

É daí que sai uma bela massa, como molho vermelho enriquecido com especiarias. Um clássico que sempre agrada ao paladar! Olha só o que você precisa ter no armário:

  • Especiarias - O kit básico desse antídoto certeiro para preparos insossos, pode incluir: pimenta-do-reino, orégano, curry, páprica, pimenta-síria, noz-moscada, lemon pepper e pimenta-calabresa.

  • Massas – Não estamos falando aqui dos macarrões instantâneos, em geral, nada saudáveis. Invista nas massas de trigo de grano duro, que são super versáteis para preparar refeições fáceis e deliciosas. Massas à base de arroz, como o bifum que só precisa hidratar, também são ótimas opções.

  • Enlatados – Ok, você já deve ter ouvido muito falar que esses produtos industrializados nem sempre são alternativas para uma alimentação saudável. Mas há exceções. Tomate pelado e a passata, por exemplo, merecem espaço em seu carrinho de compras. Rendem aquele molho prático para a massa do dia a dia ou podem ser a base da shakshuka, os ovos cozidos no molho de tomate (confira a receita da chef Val Araujo!).




SAIBA MAIS
Veja mais ingredientes-coringas e outras dicas nos ebooks Cozinha Rápida e Receitas Rápidas Tipo Vapt-Vupt.

 
error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais!