Beatriz Monteiro de Moraes

Beatriz Monteiro de Moraes

  1 receitas
Advogada de uma multinacional, Bia Moraes começou a fazer cursos no Atelier Gourmand como hobbie, pois adorava aprender novas receitas para fazer nos finais de semana para os amigos. Apaixonada pelo mundo dos temperos e especiarias, Bia resolveu cursar a faculdade de Gastronomia do SENAC para se especializar em seu hobbie. A Gastronomia acabou tornando-se uma grande paixão!
Enquanto cursava a faculdade, passou a trabalhar com a geléia Queensberry, que lhe proporcionou se relacionar com grandes nomes da culinária brasileira como: César Santos, um grande chef de Recife que utiliza ingredientes regionais de forma inovadora, chef Juarez, grande chef do Espírito Santo que, além de ser um exímio profissional, sempre a orientou quanto a cursos, bibliografias, e o Grand Chef de Cuisine, Laurent, que a orientou muito nessa trajetória.
Mas sua verdadeira paixão era restaurantes. Logo surgiu o convite para assumir o comando do Sabuji, o que seria uma oportunidade para colocar em prática tudo aquilo que havia aprendido e toda parte de criação de pratos que Bia estava suprimindo até então. Com a venda do Sabuji, ela teve tempo para se dedicar e aprimorar seus conhecimentos, fazendo alguns cursos no Le Courdon Bleu de Paris, na escola Laurent Suaudeau e fazer uma pós-graduação em administração de bares e restaurantes.
Hoje, além de dar aulas de culinária e fazer eventos, Bia presta consultoria para empresas no setor de alimentos desenvolvendo receitas e produtos.



error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais!