Morena Leite

Morena Leite

  64 receitas   0 ebooks

Morena Leite cresceu em Trancoso (BA) imersa nos aromas surpreendentes que emanavam da cozinha do restaurante da família, o Capim Santo. Aos 17 anos, ela trocou a famosa praia baiana por Paris para cursar a renomada escola francesa Le Cordon Bleu, onde se formou chef de cozinha e confeitaria. Com essa formação, ela encontrou a técnica para orientar um trabalho essencialmente emocional, que consiste em brincar com os sentidos, explorar sabores e revisitar pratos tradicionais. 



Sua atuação está baseada no tripé: cozinha saudável com a técnica francesa e ingredientes brasileiros. Atualmente, comanda os restaurantes Capim Santo (São Paulo e Rio de Janeiro) e Santinho (no Museu da Casa Brasileira, Instituto Tomie Ohtake e Theatro Municipal), além do Buffet Capim Santo, que realiza grandes eventos, jantares corporativos para até 5 mil pessoas e casamentos. Em 2011 criou o Instituto Capim Santo, um centro de capacitação gastronômica para jovens de escolas públicas. Escreveu oito livros de cozinha, onde mostra que o alimento também nos nutre culturalmente, geograficamente, historicamente, espiritualmente e musicalmente. Também apresentou uma temporada do Taste It!, no Glitz Channel, e está presente no YouTube com o canal Mistura Morena. 

Farofa

Crocante e versátil, ela é par ideal para pratos com molho. Puxe a cadeira e delicie-se com curiosidades e sabores desse patrimônio gastronômico nacional

Peixes & Outras delícias do mar

Pescados frescos e cheios de sabor. Nesta semana, desbravamos mares e rios para trazer as dicas certeiras de como preparar peixes e frutos do mar sem errar. Arrume suas malas e embarque nessa conosco!