Baixe aqui:
Oferta exclusiva no site
Toda semana sai do forno um título delicioso da coleção Tá Na Mesa, que reúne dezenas de e-books com receitas de chefs e apaixonados por gastronomia, além de muitas dicas e curiosidades culinárias.

Muito presente nas Festas de Fim de Ano, a uva-passa é um ingrediente riquíssimo que pode e deve ser usado durante o ano inteiro. Quer ideias? As chefs Ana Federici e Paula Rizkallah fizeram uma seleção de receitas de dar água na boca. Vem conferir! Esta é mais uma publicação derivada dos temas desenvolvidos pelo site de gastronomia www.tanamesa.com, onde você encontra um rico conteúdo composto por receitas com curadoria, testadas e explicadas de modo simples, além de muitas outras informações sobre culinária.
 
Ebook 93 - Uva-Passa
Este ebook contém: 70 páginas | 42 receitas
“Sou daquelas que prefere mil vezes uma livraria a um shopping center, e nunca volto de uma viagem sem algo novo para ler, comer ou testar”, define-se Paula. Formada em administração, pedagogia, e gastronomia pela New York Cooking School, ela tem mestrado em educação pela Universidade de Cornell – EUA. Em 1999, resolveu investir em uma de suas grandes paixões: a gastronomia. Fundou o Atelier Gourmand, uma escola pioneira em oferecer aulas interativas com a curadoria de chefs renomados. O momento não poderia ser mais propício. O cenário gastronômico de São Paulo enriquecia-se com um BOOM de restaurantes comandados por jovens talentosos, nativos e vindos de fora. Nomes como Alex Atala, Emmanuel Bassoleil, Rodrigo Oliveira e Roberta Sudbrack, que, entre tantos outros, foram convidados por Paula a participar das atividades do Atelier. “Viramos um ponto de encontro entre esses chefs e as pessoas que passaram a valorizar mais a culinária”, diz Paula. Sempre antenada com as mudanças, ela transferiu toda essa rica experiência do Atelier Gourmand para a plataforma digital do Tá Na Mesa. “Seguimos a mesma proposta de oferecer conteúdo com curadoria e incorporando as novas demandas do público”, diz. Vivemos um segundo momento, em que a preocupação com uma alimentação mais saudável ganha força e aumenta a procura por informações a respeito. Um cenário sob medida para a grande mesa virtual proposta pelo Tá Na Mesa, idealizado por Paula. E o cenário perfeito para que ela exerça uma de suas atividades mais gratificantes: “Eu respiro gastronomia 24h por dia”.

Ana Federici se define como “comilona” e apaixonada por comida desde sempre. Pudera. Nasceu numa família de ascendência italiana onde as reuniões sempre aconteceram em torno da comida. Aos sete anos, ela já se arriscava com as panelas, guiada pelos saberes da mãe. “Para mim, a culinária é um caminho para descobrir sabores, culturas, hábitos e riquezas guardadas em cada lugar do mundo”, afirma. Não foi por outro motivo que, ao escolher o curso superior, optou por engenharia química com ênfase em alimentos na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). Depois de formada, a vida entretanto a levou por outros caminhos e a fez descobrir outras paixões: trabalhou por dez anos com planejamento estratégico e gestão de projetos. A chegada dos dois filhos, que apresentavam um quadro de alergia alimentar múltipla, a trouxe de volta à gastronomia.

O desafio: aprender a cozinhar sem os ingredientes que eram a base da sua cozinha até então. Focada não só em proporcionar o prazer da boa comida, mas também no cuidado com a saúde através da alimentação, ela retomou os estudos. Para aprimorar a técnica, fez diversos cursos, entre eles o de formação em cozinha do Instituto de Artes Culinárias Le Cordon Bleu. “Como eterna curiosa e apaixonada por livros e conhecimento, li muito sobre hábitos alimentares ao redor do mundo, técnicas de cozinha clássicas e modernas, fundamentos da cozinha, história da alimentação, introdução alimentar saudável para crianças, alergias alimentares e uso da alimentação para aprimorar a saúde”, afirma.

Hmmmm você também pode gostar

  • Cadastrar-se
Perdeu sua senha? Por favor, digite seu e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.