O que você procura?

MESA FECHADA 06/01/2020 a 12/01/2020

use nas redes sociais

#cozinhasaudavel

Tá na mesa

Clínica Einstein: Cozinha Saudável

Que tal começar o ano com um plano para finalmente encontrar o equilíbrio no prato? Algo que realmente seja sustentável? Puxe uma cadeira e só vem!

para abrir a mesa faltam para fechar a mesa faltam

Números da mesa

376
seguidores
1
interaçoes
0
conteúdos
enviados

Receitas

Publicações

One thought on “Clínica Einstein: Cozinha Saudável

Deixe uma resposta

Clínica Einstein: Cozinha Saudável

Um novo ano, um novo ciclo! E quando respiramos fundo, e o pensamento do “agora vai” invade nossos pulmões e corações, a inspiração de finalização de fases e renovação de mais algumas invade nossas vidas com mensagens disparadas nas redes e meios de comunicação. São convites para “projetos disso” e “desafios daquilo”.

É a época em que mais se procura por dietas, intervenções rápidas para emagrecimento e o termo “ser saudável” bomba nos sites de busca. E não é só isso. Nessa época do ano, vale lembrar, no Brasil estamos no verão, estação na qual há maior exposição do corpo. Como uma coisa puxa a outra, a cobrança por padrões estéticos aumenta, assim como o uso de hashtags como #focoforcaefe, #agoravai, #nopainogain, #dietadisso, #lowcarb, #projetoveraosemcanga e #projetobiquinibranco.

De repente, se esse clima de renovação servir para inspirar o início de mudanças, que MARAVILHOSO! Porém, com qual intensidade buscar e pensar em estratégias para isso? Essa é a questão. Também é bom lembrar que a pressão não está só no início de ano. Somos bombardeados todos os dias: a cada mês ou mesmo a cada semana surge um alimento milagroso ou uma dieta que promete preparar você para o verão ou para aquela roupa que deseja usar num evento em 15 dias. Quem nunca passou ou fez isso que jogue a primeira pedra.

Já pararam para pensar que, em tempos de tanta dieta, nunca houve tanto crescimento da obesidade e sobrepeso no país e no mundo? Dados fresquinhos do Vigitel (pesquisa do sistema de Vigilância de Fatores de Risco do Ministério da Saúde) mostram que a cada cinco pessoas, uma é obesa, e mais da metade da população brasileira está com sobrepeso. Isso sem falar das doenças crônicas que muitas vezes caminham juntas com a obesidade.

E daí pensamos: vamos fazer mais uma dieta? Será que não devemos pensar para além disso, e levar em consideração outros comportamentos que se relacionam diretamente com a alimentação ou o peso? Quando falamos em SER SAUDÁVEL não é algo único e fechado. Há a individualidade que vai além do “comer bem”, há um equilíbrio em vários pilares do autocuidado – até porque não somos apenas o que comemos, somos o que sentimos, pensamos, fazemos, com quem nos relacionamos, onde e com quem convivemos. Enfim, somos aquilo em que acreditamos e o que buscamos.

A Mesa Clínica Einstein – Cozinha Saudável, que acontece de 6 a 12 de janeiro, aborda exatamente isso: a importância de fazer boas escolhas. Com receitas selecionadas por Juliana Nicoli, ex-participante do MasterChef, e orientações da nutricionista Fabiana Fiuza, da Clínica Einstein e Saúde Corporativa do Hospital Israelita Albert Einstein, ela propõe uma semana rica em informações e dicas sobre como podemos reduzir danos e encarar a alimentação de forma leve, saborosa e não restritiva. E, mais, é um estímulo para que adotemos atitudes que possam ser mantidas no longo prazo, e não por uma estação somente. Puxe uma cadeira e comece o ano com o pé direito!

Agenda

Fique ligado em nossa plataforma, pois durante toda a semana teremos conteúdo fresquinho para você!

06/01 – segunda-feira – Em vídeo, Juliana Nicoli e a nutricionista Fabiana Fiuza falam sobre cozinha saudável enquanto Juliana ensina a versátil receita do Overnight de Coco

07/01 – terça-feira – Autoconhecimento é primeiro passo para mudar hábitos alimentares / Em vídeo, Juliana Nicoli ensina sua receita de Poke de Salmão e conta com a ajuda na cozinha da nutricionista Fabiana Fiuza

08/01 – quarta-feira – Em vídeo, Juliana Nicoli ensina sua receita de Salpicão de Frango

09/01 – quinta-feira – 11 medidas para fortalecer o autocuidado e uma alimentação saudável

10/01- sexta-feira – Meu corpo, meu tesouro: cultive uma relação mais amorosa com ele

Vídeos

 

  • Cadastrar-se
Perdeu sua senha? Por favor, digite seu e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.