O que você procura?

MESA FECHADA 23/12/2019 a 29/12/2019

use nas redes sociais

#drinkstanamesa

Tá na mesa

Drinks & Drinques

Já que a época pede brindes, preparamos uma Mesa com uma seleção incrível de drinques para animar as comemorações de fim de ano. Puxe uma cadeira e tim-tim!

para abrir a mesa faltam para fechar a mesa faltam

Líderes da mesa

Léo Barman

Números da mesa

158
seguidores
0
interaçoes
0
conteúdos
enviados

Receitas

Lisboa

por Paula Rizkallah

Publicações

Deixe uma resposta

Drinks & Drinques

Você prefere “drinks” ou “drinques”? A forma aportuguesada já é a mais usada, mas ainda tem quem prefira empregar o termo inglês.
Aqui no Tá Na Mesa adotamos drinques nas receitas, mas fica valendo a votação: o termo mais votado batizará o e-book que lançaremos no encerramento da Mesa.

Dito isto, vamos ao que interessa! Para abrir os “trabalhos” de qualquer comemoração, os drinques são sempre bem-vindos. Nas confraternizações de fim de ano então, nem se fala! Por isso, preparamos esta mesa superespecial.

Liderada por Léo Barman e com a colaboração da chef  Val Araújo, a Mesa de Drinques, que acontece de 23 a 29 de dezembro, traz uma carta com 30 receitas.

Nessa lista não poderia faltar o queridinho da vez, o Moscow mule, que faz o maior sucesso nas baladas. A receita original desse drinque leva apenas vodca, limão e ginger beer (um refrigerante de gengibre não alcoólico). Como esse último ingrediente é difícil de encontrar por aqui, surgiu uma versão nacional, criada pelo bartender Marcelo Serrano, em 2011.

Em sua receita, Serrano trocou a ginger beer por uma espuma de gengibre artesanal e servia o drinque em canequinhas de cobre. Em nossa Mesa, apresentamos duas versões de Moscow mule. Na receita do Léo, a espuminha característica do coquetel é produzida pela adição de creme de leite. Na versão da Val, esse efeito é conferido pela clara de ovo.

Há também drinques tradicionais incrementados, caso das caipiroskas presentes nessa Mesa em três sabores – frutas vermelhas, kiwi e maracujá, limão e amora – e com um toque extra: um picolé inteiro mergulhado no copo, o que deixa a bebida bem mais geladinha e com um visual incrível! Agora é com você: escolha suas receitas preferidas e tim-tim!

Ah, é sempre bom lembrar: se beber, não dirija.

Agenda

Fique ligado em nossa plataforma, pois durante toda a semana teremos conteúdo fresquinho para você!

23/12 – segunda-feira – Em vídeo, Léo Barman ensina a preparar Drinks imperdíveis!

24/12 – terça-feira – Cuidados importantes ao consumir bebidas alcoólicas

16/12 – quinta-feira -Em vídeo, Léo Barman ensina a preparar Caipirinhas de Tangerina e de Carambola

 

 

 

 

 

 

Vídeos

  • Cadastrar-se
Perdeu sua senha? Por favor, digite seu e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.