O que você procura?

MESA FECHADA 18/03/2019 a 24/03/2019

use nas redes sociais

#massasemolhostanamesa

Tá na mesa

Massas e Molhos

O chef Sergio Arno e a atriz Carolina Ferraz revelam diversos aspectos da receita, que é um patrimônio italiano

para abrir a mesa faltam para fechar a mesa faltam

Números da mesa

2777
seguidores
22
interaçoes
0
conteúdos
enviados

Receitas

Massa Fresca

por Paula Rizkallah

Pad Thai

por Paula Rizkallah

Pasta Fresca

por Paula Rizkallah

Pad Thai

por Barbara Kerr

Passatelli

por Armando Sabbag

Pad Thai

por Paula Rizkallah

Molho Pesto

por Sergio Arno

Publicações

0 thoughts on “Massas e Molhos

  1. Você sabia que o macarrão italiano, na verdade, é Made in China? E que o navegador italiano Marco Polo pode não ter nada a ver com a chegada do macarrão à Europa? Arrasta a sua cadeira até o blog e confira essas e outras curiosidades sobre as massas!

  2. Caro André,
    As cervejas mais escuras, amargas e com maior teor alcoólico tem melhor harmonização com massas de molho mais forte e marcante. Por exemplo: molho bolonhesa ou ragu. Já no caso das cervejas mais leves, como as de trigo, são ideais para massas leves, servidas com molho à base de tomate ou de peixes.
    Abraços

  3. Eu nunca acerto o ponto de cozimento da massa recheada, como ravióli ou capeleti. Vocês têm alguma dica para me ajudar a identificar quando tirar da água e não deixar ficar muito mole quando colocar o molho? Obrigada!

  4. Bom dia e bem vindos à nossa 1a Mesa! Agora que a mesa está aberta, vocês conseguem ver a agenda de atividades. Diariamente teremos novidade. Amanhã vou receber na cozinha do Tá na Mesa uma pessoa muito especial, que irá compartilhar conosco uma receita centenária.
    Na quarta, os líderes da mesa estarão ao vivo cozinhando para vcs! #Puxeumacadeira pq a semana está imperdível:)

Deixe uma resposta

Massas e Molhos

Seja num jantar apressado do meio de semana ou num clássico almoço de família, um prato de massa é sempre uma boa pedida. Pertencente a uma categoria de receitas de alma italiana, mas de caráter universal, as massas esbanjam versatilidade por conta de seus inúmeros formatos e suas infinitas possibilidades de molhos. Mas, seja qual for a receita, as massas traduzem o clima de afeto, de reunião familiar e de celebração. E nada melhor que esse clima para estrear o projeto Tá na Mesa.

Para abordar os mais diversos aspectos que envolvem o universo das massas e dos molhos, nós convidamos o renomado chef Sergio Arno, que marcou época na cena gastronômica do País com o La Vecchia Cucina, restaurante que foi um dos pioneiros em oferecer cozinha italiana com uma roupagem moderna, e a atriz Carolina Ferraz, que é tão apaixonada pela cozinha italiana que, em seus dois livros, traz uma coletânea de receitas do país da bota. Puxe uma cadeira, acomode-se que, durante toda semana, teremos muito bate-papo e comida boa!

Agenda

Fique ligado em nossa plataforma que, durante toda semana, teremos conteúdo fresquinho para você

18/03 – Como cozinhar sua massa?
19/03 – Aprenda a combinar massas e molhos
20/03 – Cozinhando ao vivo com Sérgio Arno e Carolina Ferraz – 11hs
21/03 – Curiosidades sobre o macarrão
22/03 – Os mandamentos do molho de tomate perfeito

Vídeos

  • Cadastrar-se
Perdeu sua senha? Por favor, digite seu e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.