Tofu Mexido com Curry Tofu Mexido com Curry

Tofu Mexido com Curry

 Médio
  40 minuto(s)
  4 porções

Tofu Mexido com Curry

 Médio
  40 minuto(s)
  4 porções
"Desisti há muito tempo de tentar convencer certos amigos de que tofu mexido é um conceito culinário válido. Em vez disso, recorri a um enfoque mais passivo. Coloque uma travessa desse tofu mexido com espinafre e um vibrante toque dourado na frente de pessoas com gostos distintos, de preferência acompanhado de polenta grelhada ao estilo Teff Wedges ou de biscoitos de amaranto com sementes, e poucas irão resistir ao impulso de experimentá-lo. Se tiver convivas de diferentes estilos, esse é também um prato vegano. Quanto mais firme for a consistência do tofu, mais firmes serão seus pedacinhos. Se o quiser mais solto e cremoso, escolha um tofu mais macio, embalado com água. Amo curry moído na hora, como o pedido nesta receita, mas qualquer curry em pó de sua preferência pode ser usado" - Heide Swanson

Ingredientes

450 g de tofu extrafirme
1 colher (sopa) (15 ml) de azeite de oliva extravirgem
2 dentes de alho (6 g), picados
1 cebola (160 g), picada
2 colheres (chá) (4 g) de curry
150 g de folhas de espinafre
1/2 colher (chá) (2 g) de flor de sal, mais se necessário

Passo a Passo

1) Deixe escorrer toda a água do tofu, pressione-o entre folhas de papel-toalha para retirar o excesso de líquido e então desmanche-o em pedaços bem pequenos.
2) Esquente o azeite numa frigideira pesada em fogo médio, junte o alho e a cebola e refogue por alguns minutos, até ficarem macios.
3) Adicione o curry e depois o tofu, mexendo sempre, tampe a frigideira e deixe cozinhar por 4 ou 5 minutos, até o tofu esquentar por inteiro.
4) Junte o espinafre, mexa por 1 minuto ou um pouco mais, até murchar, e depois acrescente o sal, mexendo sempre.
5) Prove e acerte o tempero.
6) Para um sabor mais forte, adicione mais curry. Se o sabor do curry ainda assim não vier à tona, acrescente mais sal, um pouquinho de cada vez.