Culinária Árabe

Culinária Árabe

Os nomes mudam de um país para o outro, assim como os ingredientes. Os preparos atravessam fronteiras e, por onde passam, ganham novos sabores, afinal cada cozinheiro conserva a própria forma de fazer as receitas. Mas, se há uma coisa que os povos árabes têm em comum é o amor pelos encontros ao redor da mesa, sempre repletos de boa comida e boa companhia. 

Por isso, venha com fome para acompanhar o tema desta semana e, junto conosco, sinta o carinho presente na culinária árabe. Além disso, descubra como essa cozinha ganhou samba no pé ao chegar ao Brasil. Afinal, o beirute nasceu por aqui, a carne de cordeiro foi substituída pela de boi e até mesmo o Catupiry deu as caras no lugar da coalhada. 

Para ensinar desde receitas tradicionais até as adaptadas, convidamos o chef sírio Amin Badawi para liderar a Mesa. Ele, que comanda o restaurante Cozinha de Damasco e presta consultoria para o Clube Sírio, começou na gastronomia ainda durante a adolescência e hoje, aos 22 anos, tem tanta paixão por seu ofício que até o define como “sua atual namorada”.

Já sabe, né? Puxe uma cadeira e prove de tudo um pouco do tema da semana: Culinária árabe.





Participantes

Receitas

Ebooks