MESA FECHADA 20/01/2020 a 26/01/2020

use nas redes sociais

#cevichestanamesa

Tá na mesa

Ceviche

O prato nacional do Peru é uma ótima opção para uma refeição leve nesses dias de verão e férias. E dá para variar o preparo. Puxe uma cadeira e confira!

para abrir a mesa faltam para fechar a mesa faltam

Números da mesa

268 27
Comprar Ebook
Oferta exclusiva no site

Receitas

Ceviche

A refrescante mistura de peixe ou frutos do mar “cozidos” pela acidez de uma marinada à base de suco cítrico, geralmente limão ou lima, é comum em países da América Latina, mas foi o Peru que adotou o ceviche como prato nacional, declarou-o patrimônio cultural do país em 2004 e criou até uma data comemorativa para ele, celebrada em 28 de julho.


Como defende o chef americano-cubano Douglas Rodriguez, no livro The great ceviches book (Ten Speed Press, sem tradução no Brasil), o ceviche “é um prato ideal para o estilo de comer de hoje, que se baseia principalmente em ingredientes da mais alta qualidade e na preparação simples, com habilidade e precisão”.


Apesar de simples, esse prato permite variações. Tanto é que as chevicherias do Peru oferecem inúmeras versões. Para nossa Mesa Ceviches, que acontece de 20 a 26 de janeiro, o chef Cássio Prados selecionou 16 receitas. Vamos conferir? Então, puxe uma cadeira e se delicie!


Agenda

Fique ligado em nossa plataforma, que durante toda a semana teremos conteúdo fresquinho para você!

20/01 – segunda-feira – Em vídeo, Cássio Prados ensina a receita do Ceviche de Pato

21/01 – terça-feira – Ceviche: história e curiosidades do pescado “cozido” no limão

22/01 – quarta-feira – Os ingredientes que estão por trás da alquimia do ceviche / Em vídeo, Cassio Prados ensina a receita do seu Ceviche Tradicional

24/01 – sexta-feira – Utensílios que facilitam a vida na hora de preparar ceviche

Vídeos

  • Cadastrar-se
Perdeu sua senha? Por favor, digite seu e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Did nothing in 0,44579100608826 seconds