O que você procura?

MESA FECHADA 07/10/2019 a 13/10/2019

use nas redes sociais

#culinariaparacriancastanamesa

Tá na mesa

Culinária para Crianças

Levar os filhos para a cozinha pode render boa farra e, claro, comida do jeitinho que eles gostam. Entramos na festa com as receitas. Puxe uma cadeirinha!

para abrir a mesa faltam para fechar a mesa faltam

Líderes da mesa

Cristina Paulo

Números da mesa

308
seguidores
2
interaçoes
0
conteúdos
enviados

Receitas

Guacamole

por Cristina Paulo

Hambúrguer

por Cristina Paulo

Pizza Fácil

por Cristina Paulo

S’Amores

por Cristina Paulo

Batatas

por Paula Rizkallah

Publicações

2 thoughts on “Culinária para Crianças

  1. Olá, pessoal! É um prazer assinar e liderar esta Mesa de Culinária para Crianças. Espero que gostem e reproduzam as receitas em casa. Me contem como foi! Mandem foto! Vamos trocar ideias e receitas? #puxeumacadeira
    Beijo grande, Cris (S.O.S. Cupcakes).

  2. Olá! Queremos dar as boas vindas a todos nesta mesa tão gostosa e divertida!
    Clicando na aba “receitas” acima destas publicações, vocês terão acesso a todas as receitas da Chef Cristina Paulo e uma seleção de receitas do Tá na Mesa!
    Para acesso a todas as receitas do site, no canto superior esquerdo da página, basta clicar no link “receitas”. Além da busca por nome, é possível filtrar por categorias e dietas! Aproveitem!!!

Deixe uma resposta

Culinária para Crianças

Envolver a criançada no preparo dos alimentos, além de estreitar os laços de família, é uma boa maneira de educar para uma alimentação saudável. Quem entende disso é a chef Cris Paulo, dona da confeitaria S.O.S Cupcakes (@soscupcakes), que costuma dar deliciosos cursos de culinária para crianças e teens. Por isso, quando pensamos nessa mesa, lembramos logo dela para ser a líder.

Para estimular os minichefs, ela fez uma seleção de receitas de dar água na boca, que inclui desde guloseimas como picolé fácil de morango e chocolate branco a lanchinhos saudáveis como hambúrguer assado. Isso mesmo: são receitas lúdicas, que contemplam doces e salgados. “Elas podem ser adaptadas ao gosto pessoal. É possível substituir ou excluir alguns ingredientes, mas seria legal dar uma chance ao desconhecido. Se você nunca provou coentro, como saber se gosta ou não? Melhor provar e assim tomar sua decisão”, sugere Cris.

Todas essas receitas foram selecionadas especialmente para crianças e teens. “Inclusive, elas já foram ensinadas nos cursos que ministrei”, diz Cris. Mas, embora possam ser preparadas pela garotada, é indispensável a supervisão de um adulto ou responsável que tenha prática em cortes, forno e fogão. Nossa mesa Cozinha para Crianças acontece de 7 a 13 de outubro. Animados? Então, basta puxar a cadeira!

Agenda

Fique ligado em nossa plataforma que, durante toda semana, teremos conteúdo fresquinho para você!

07/10 – segunda-feira – Em vídeo, Cris Paulo ensina a fazer a receita Cupcake Red Velvet
08/10 – terça-feira – Você tem fome de quê?
09/10 – quarta-feira – Em vídeo, Cris Paulo ensina a fazer a receita de Milanesa de Frango ao Forno em Farofa de Pão
11/10 – sexta-feira – Comer fora de casa

 

 

Vídeos

  • Cadastrar-se
Perdeu sua senha? Por favor, digite seu e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.