O que você procura?

MESA FECHADA 13/05/2019 a 19/05/2019

use nas redes sociais

#picadinhotanamesa

Tá na mesa

Picadinho

Quer saber todos os truques do picadinho? O chef Carlos Ribeiro, que é um especialista no assunto, fala sobre a receita clássica dos botequins cariocas

para abrir a mesa faltam para fechar a mesa faltam

Líderes da mesa

Carlos Ribeiro

Números da mesa

797
seguidores
14
interaçoes
0
conteúdos
enviados

Receitas

Picadinho

por Carla Pernambuco

Publicações

14 thoughts on “Picadinho

  1. Olá!
    Acho a iniciativa fantástica e já fiz algumas das receitas, mas devo dizer que a navegação no site nem sempre é fácil. Estou há algum tempo procurando o link para baixar o ebook e não acho 🙁 . Já baixei o ebook das mesas de levain e bolos, mas nem lembro como ou onde. Entrei lá e não achei mais os links.
    Onde encontro o link do ebook de picadinho, por favor?

    1. Olá, você sabia que aqui no nosso site você pode escolher categorias de dietas ao procurar uma receita? se procurar por “picadinho”e no filtro de dietas escolher “baixa gordura”ou até mesmo “light” a receita que aparece é o “Picadinho de Frutos do Mar do Litinho”. Confere lá!

    1. Olá, não temos receitas de picadinho de frango, mas temos muitas receitas com frango, picado/desfiado e que podem ser adaptadas para entradas! Na busca por receitas aqui no site, vá na categoria “aves” e procure por frango. Você vai encontrar bastante opções!

Deixe uma resposta

Picadinho

Seja no cardápio dos botecos pé sujo ou nos restaurantes mais refinados, o fato é que o picadinho é uma preferência nacional. Elaborado com carne picada na ponta da faca e ensopada, costuma chegar à mesa com arroz, ovo, farofa e diversos acompanhamentos que podem variar de acordo com a oferta de produtos, ou a criatividade do cozinheiro – é claro!

O prato, que surgiu para matar a fome dos boêmios do Rio de Janeiro, é tema da mesa comandada pelo chef Carlos Ribeiro. Durante a semana entre os dias 13 e 19 de maio, Ribeiro, que é um expert no assunto, vai compartilhar dicas, histórias e diversas versões deste clássico dos botequins cariocas. Puxe uma cadeira e confira!

Líder da Mesa

Carlos Ribeiro

Colaboradores

Paula Rizkallah

Agenda

13/05 – Em vídeo (IGTV @tanamesa.tm), o chef Carlos Ribeiro ensina a preparar o seu clássico picadinho

14/05 – Com que carne que eu vou? Veja quais são os cortes ideais para o preparo do picadinho/ Em vídeo (IGTV @tanamesa.tm), o chef Carlos Ribeiro ensina diversos cortes de carne

15/05 – Quer uma farofa crocante e repleta de sabor para acompanhar o picadinho? Confira algumas dicas preciosas para arrasar na receita/ Em vídeo (IGTV @tanamesa.tm), o chef Carlos Ribeiro ensina a preparar duas farofas para acompanhar o picadinho

16/05 – Rio de Janeiro é berço do picadinho: A receita teria surgido para alimentar os boêmios cariocas durante a madrugada

17/05 – Picadinhos para saborear em São Paulo: Confira uma seleção de endereços que oferecem deliciosas versões da receita/ Live com o chef Carlos Ribeiro (a confirmar)

Vídeos