Culinária para Crianças

Culinária para Crianças

Envolver a criançada no preparo dos alimentos, além de estreitar os laços de família, é uma boa maneira de educar para uma alimentação saudável. Quem entende disso é a chef Cris Paulo, dona da confeitaria S.O.S Cupcakes (@soscupcakes), que costuma dar deliciosos cursos de culinária para crianças e teens. Por isso, quando pensamos nessa mesa, lembramos logo dela para ser a líder.

Para estimular os minichefs, ela fez uma seleção de receitas de dar água na boca, que inclui desde guloseimas como picolé fácil de morango e chocolate branco a lanchinhos saudáveis como hambúrguer assado. Isso mesmo: são receitas lúdicas, que contemplam doces e salgados. “Elas podem ser adaptadas ao gosto pessoal. É possível substituir ou excluir alguns ingredientes, mas seria legal dar uma chance ao desconhecido. Se você nunca provou coentro, como saber se gosta ou não? Melhor provar e assim tomar sua decisão”, sugere Cris.

Todas essas receitas foram selecionadas especialmente para crianças e teens. “Inclusive, elas já foram ensinadas nos cursos que ministrei”, diz Cris. Mas, embora possam ser preparadas pela garotada, é indispensável a supervisão de um adulto ou responsável que tenha prática em cortes, forno e fogão. Nossa mesa Cozinha para Crianças acontece de 11 a 17 de outubro. Animados? Então, basta puxar a cadeira!

Fique ligado em nossa plataforma, pois durante toda a semana teremos conteúdo fresquinho para você!

Em vídeo:
- A chef Cris Paulo ensina a fazer um Cupcake Red Velvet
- A chef Cris Paulo prepara uma Milanesa de Frango ao forno

No Blog:
- Você tem fome de quê? 

Participantes

Iracy Paulina

Iracy Paulina

Receitas

Ebooks

Vídeos