Festa junina

Festa junina

Prepare as bandeirinhas coloridas e o chapéu de palha: junho chegou! Além de ser marcado pelo início do inverno, o mês também representa a abertura da temporada de festas juninas pelo Brasil. Os arraiais celebram três santos da Igreja Católica - Santo Antônio (dia 13), São João (dia 24) e São Pedro (dia 29) -, mas a origem da festa junina é pagã.

Tudo começou na Europa Antiga com o povo celta, que comemorava o início do período de colheita durante o solstício de verão. Com a ascensão da Igreja, a celebração acabou se tornando uma festa dedicada aos santos católicos, mas manteve a fartura em comidas e bebidas – ainda bem!

As festas europeias ganharam uma identidade própria no País. E as tradições indígenas, combinadas com ingredientes locais, ajudaram a transformá-la nas festas juninas que conhecemos hoje e que acontecem de norte a sul do País.

Que tal trazer esse clima de arraial para a sua casa? De 6 a 12 de junho, o Tá na Mesa vai compartilhar receitas incríveis e dignas de uma boa quermesse. Puxe uma cadeira!

Receitas

Ebooks

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais!