Gislaine Oliveira

Gislaine Oliveira

  95 receitas   8 ebooks
À frente do Buffet Gislaine Oliveira Gastronomia, a chef e banqueteira já realizou mais de 2 mil eventos (entre festas de aniversários, Bat-Mitzvá, casamentos e reuniões corporativas). Nutricionista de formação, ela iniciou carreiga aos 22 anos na fábrica Santista, onde por quatro anos coordenou e liderou o restaurante industrial da empresa, supervisionando 72 pessoas na preparação de mais de 5 mil refeições por dia. Após esse período, em sociedade com a irmã, Joice, fundou a doceria Doce de Ver, na Vila Nova Conceição. Ali, ela iniciou as atividades de chef confeiteira, responsável pela criação e elaboração de todo o cardápio. As solicitações cresceram no bairro, frequentado pelas clientes das sofisticadas butiques Daslu e Claudete e Deca, e estimularam a criatividade de Gis, sempre em busca de novidades para atender à demanda. Em 1993, criou seu próprio buffet, com um portfólio de menus criativos e requintados, que atende aos mais variados formatos de eventos e temas (brasileiro, tropical, baile de máscaras, circo, entre outros). A chef resume assim sua larga experiência no segmento: “Aprendi que não é preciso ser formal para ser chique. Meu objetivo é criar festas para surpreender as pessoas, tanto no paladar quanto na apresentação, e ainda deixá-las felizes”.

Sopas & Cremes

Versáteis, sopas e cremes estão no rol das comidas afetivas, aquelas que alimentam tanto o corpo quanto a alma. Vem saber mais. Puxe uma cadeira!

Bacalhau

Hoje tem bacalhau? Tem sim, senhor! Ingrediente de mil e uma receitas, o pescado é a estrela dessa mesa. Puxe uma cadeira e venha saborear!

Tapioca

Você relaciona essa palavra apenas ao disco com uma gama variada de recheios? Repense! Este ingrediente é bem mais versátil. Puxe uma cadeira e confira!

Cozidos & Ensopados

Sabe aquela receita com gostinho de casa da vó, com tudo junto na panela, um aroma de arrasar e o sabor idem? Trouxemos para essa mesa! Puxe a cadeira!

Festival da Abóbora

Com o alaranjado característico e a polpa tenra, a abóbora é base para as mais incríveis receitas. Esta mesa festeja toda essa versatilidade. Puxe uma cadeira!

Clínica Einstein: Diabetes

Cuidar da alimentação é essencial na vida de quem tem diabetes. Esta Mesa reúne informações e receitas deliciosas para tornar essa rotina mais agradável.  

Delícias de Páscoa

Tá sentindo esse aroma de bacalhau saindo do forno? É a semana Delícias de Páscoa começando... é hora de reunir as pessoas queridas e compartilhar receitas, histórias e muito, mas muito amor. Para ajudá-lo nessa missão, selecionamos as melhores dicas e preparos de bacalhau com direito a pinceladas de azeite e um grand finale regado a chocolate, é claro. 

Bacalhau

Tapioca