O que você procura?

MESA FECHADA 03/08/2020 a 09/08/2020

use nas redes sociais

#semglutenatanamesa

Tá na mesa

Clínica Einstein: Sem Glúten

Se o celíaco tem que abolir essa proteína do prato, não precisa eliminar o sabor. Esta mesa mostra que dá para se alimentar com gosto! Puxe uma cadeira.

para abrir a mesa faltam para fechar a mesa faltam

Números da mesa

141 42

Receitas

Clínica Einstein: Sem Glúten

Glúten é uma das palavrinhas mais populares hoje em dia. Você olha na embalagem de qualquer alimento industrializado e lá está ela. Sempre ligada a expressões “com” ou “sem”.

Muitas dietas da moda defendem a abolição do glúten da rotina alimentar, alegando que ele provoca diversos problemas de saúde, a começar pela obesidade, embora não se tenha comprovação científica disso.

O certo é que para um grupo de pessoas o glúten é mesmo maléfico. São aqueles que têm a chamada doença celíaca. Trata-se de um problema autoimune, que ocorre quando as células de defesa do indivíduo agridem as demais células do organismo, desencadeando um processo inflamatório.

Nesse caso, o glúten, proteína encontrada no trigo, cevada e centeio, é o gatilho desse processo inflamatório. Daí a importância de cortar todo e qualquer alimento que possa conter algum traço desse nutriente do prato do celíaco.

Essa condição causa uma revolução na vida de quem tem doença celíaca e na dos que convivem com ele. Por isso, escolhemos esse tema para mais um ebook da parceria entre o Hospital Israelita Albert Einstein e Clínica Einstein e o site Tá na Mesa.

Na Mesa Clínica Einstein: Sem Glúten, que acontece de 3 a 8 de agosto, a nutricionista Caroline Arisa Matsuda aborda as informações necessárias para lidar com a questão no dia a dia. E a chef Heloísa Bacellar apresenta uma seleção de receitas maravilhosas para não faltar sabor no prato do celíaco. Puxe uma cadeira e aproveite!

Agenda

Fique ligado em nossa plataforma, pois durante toda a semana teremos conteúdo fresquinho para você!

TÁ NO BLOG

– Celíacos: cuidados para manter vida em equilíbrio

– Cesta básica: itens indispensáveis na despensa do celíaco

EM VÍDEO

– A chef Heloisa Bacellar apresenta a mesa e tipos de farinha sem glúten

– A chef Heloisa Bacellar prepara um Bolo Delicioso de Chocolate

– A chef Heloisa Bacellar ensina a fazer duas misturas de farinha sem glúten para preparo de receitas variadas

– A chef Gislaine Oliveira prepara um Arroz de Bacalhau

– A chef Heloisa Bacellar ensina como fazer Pão de Fôrma

Vídeos

  • Cadastrar-se
Perdeu sua senha? Por favor, digite seu e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.