O que você procura?

MESA FECHADA 29/06/2020 a 05/07/2020

use nas redes sociais

#cozidoseensopadostanamesa

Tá na mesa

Cozidos & Ensopados

Sabe aquela receita com gostinho de casa da vó, com tudo junto na panela, um aroma de arrasar e o sabor idem? Trouxemos para essa mesa! Puxe a cadeira!

para abrir a mesa faltam para fechar a mesa faltam

Números da mesa

204 32

Receitas

Cozidos & Ensopados

O homem iniciou o hábito de cozinhar os alimentos quando dominou o fogo, há cerca de 500 mil anos. No começo, fazia isso de forma bem rústica. Assava os alimentos “sobre placas aquecidas ou abafadas em uma cova cheia de pedras aquecidas”, por exemplo, segundo o livro História da alimentação, organizado por Jean-Louis Flandrin e Massimo Montanari (editora Estação Liberdade).

Esse hábito teria subido de patamar quando nossos ancestrais passaram a usar vasos de cerâmica para cozinhar. Colocavam todos os ingredientes disponíveis nesse recipiente e levavam ao fogo. Pode-se dizer que nascia ali a primeira “receita” de cozido. Talvez por esse aspecto de ancestralidade, esse tipo de prato seja daqueles que trazem conforto e aconchego. A explosão de sabores que esses preparos oferecem ao paladar também os tornam irresistíveis. Especialmente em dias mais frios.

Todos esses atributos contribuíram para colocar em nossa programação a Mesa Cozidos & Ensopados, que acontece de 29 de junho a 5 de julho, liderada pela chef Gislaine Oliveira. Ela já esteve aqui com outro tema igualmente saboroso e ancestral, a Mesa Sopas & Cremes (vale revisitar!). Agora reunimos cozidos e ensopados de dar água na boca! Puxe uma cadeira e confira!

Agenda

Fique ligado em nossa plataforma, pois durante toda a semana teremos conteúdo fresquinho para você!

TÁ NO BLOG

– Tá na Mesa indica: panela para preparar cozidos maravilhosos

– Cozido: um prato ancestral com sabor apurado em fogo lento

EM VÍDEO

– A chef Gislaine Oliveira ensina a preparar uma receita de Coq au Vin

– A chef Gislaine Oliveira cozinha um Ensopadinho Francês de Carne e Cerveja

– No tbt da semana, a chef Gislaine Oliveira prepara um caldo verde com couve crispy

Vídeos

  • Cadastrar-se
Perdeu sua senha? Por favor, digite seu e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.