Brownies

Brownies

Em geral, com casquinha crocante e miolo molhadinho, o brownie é um bolo tipicamente americano. Existem diversas versões a respeito de sua origem. A mais difundida faz referência a um erro na hora de prepará-lo: reza a lenda que uma dona de casa americana foi fazer um bolo de chocolate e se esqueceu de acrescentar fermento em pó. Resultado: o bolo solou, não cresceu. Ela o serviu assim mesmo, e todos gostaram.


Já segundo a Larousse Gastronomique, a primeira receita de brownie de que se tem notícia foi publicada em 1896 no livro de culinária The Boston Cooking – School Cookbook, de autoria de Fannie Merritt Farmer.


Fato é que esse bolo de chocolate sem fermento é uma das sobremesas mais populares nos Estados Unidos e ganhou o mundo. A receita básica leva apenas cinco ingredientes, mas sempre pode ser enriquecida com mais alguns. É o que mostra a seleção de preparos que a chef Juliana Abbud fez para a Mesa Brownies, que acontece de 10 a 16 de fevereiro. Na lista, não falta o blondie, uma variação feita com chocolate branco e que por isso não é marrom, como o brownie, mas, sim, clarinho. Puxe uma cadeira e confira!


 

Participantes

Iracy Paulina

Iracy Paulina

Receitas

Ebooks

Brownies

Vídeos