Ana Federici

Ana Federici

33 38 3

Redes Sociais

Sobre

Ana Federici se define como “comilona” e apaixonada por comida desde sempre. Pudera. Nasceu numa família de ascendência italiana onde as reuniões sempre aconteceram em torno da comida. Aos sete anos, ela já se arriscava com as panelas, guiada pelos saberes da mãe. “Para mim, a culinária é um caminho para descobrir sabores, culturas, hábitos e riquezas guardadas em cada lugar do mundo”, afirma. Não foi por outro motivo que, ao escolher o curso superior, optou por engenharia química com ênfase em alimentos na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). Depois de formada, a vida entretanto a levou por outros caminhos e a fez descobrir outras paixões: trabalhou por dez anos com planejamento estratégico e gestão de projetos. A chegada dos dois filhos, que apresentavam um quadro de alergia alimentar múltipla, a trouxe de volta à gastronomia.

O desafio: aprender a cozinhar sem os ingredientes que eram a base da sua cozinha até então. Focada não só em proporcionar o prazer da boa comida, mas também no cuidado com a saúde através da alimentação, ela retomou os estudos. Para aprimorar a técnica, fez diversos cursos, entre eles o de formação em cozinha do Instituto de Artes Culinárias Le Cordon Bleu. “Como eterna curiosa e apaixonada por livros e conhecimento, li muito sobre hábitos alimentares ao redor do mundo, técnicas de cozinha clássicas e modernas, fundamentos da cozinha, história da alimentação, introdução alimentar saudável para crianças, alergias alimentares e uso da alimentação para aprimorar a saúde”, afirma.

Cogumelos

Cogumelos

De 11/01/2021 a 17/01/2021

Dos banquetes de antes de Cristo às mesas atuais, os cogumelos enriquecem a refeição com seu rico umami. Ricos em proteínas e com poucas calorias, eles merecem mais espaço no seu dia a dia. Puxe uma cadeira e veja como!

  • Cadastrar-se
Perdeu sua senha? Por favor, digite seu e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.