Amanda Caracante

Amanda Caracante

  0 receitas   25 receita premium   1 ebooks
Descendente de sírios e italianos e filha de cozinheiros talentosos, Amanda tem a cozinha da casa onde cresceu como o cenário das lembranças mais queridas e vivas em sua memória. “Muitas vezes meus pais começavam a cozinhar na sexta-feira à noite e só paravam no final do domingo. Não me lembro de um final de semana que a casa não estivesse cheia de amigos e família, todos reunidos em volta de uma mesa farta” diz ela. Foi assim que nasceu a sua paixão pela gastronomia, que se consolidou depois de muitos anos, uma residência em outro país e uma formação acadêmica - quando concluiu o Diplôme de Cuisine na Le Cordon Bleu São Paulo em primeiro lugar de sua turma, conquistando duas menções honrosas pelo desempenho alcançado.

Atualmente Amanda é consultora alimentar, desenvolvendo cardápios para escolas e cozinhas industriais. Produz conteúdo, ministra vídeo-aulas e coordena a parte de criação no projeto “Nossos Cardápios” aqui no Atelier Gourmand.

Segundo ela, cozinhar conecta as pessoas. “Quando preparo uma refeição, nela tem um pouco dos meus mestres, dos antepassados deles, meus e de cada um que me ensinou uma receita ou técnica ao longo da vida. Como cozinheira, me torno um instrumento de conexão entre tais pessoas e as que irão receber o que preparei. Mas a maior conexão que acontece é a minha com quem estou servindo, pois acredito que cozinhar é colocar as mãos e a alma no alimento… é transferir a ele um pedaço de si. Cozinhar é alquimia, entrega e amor. Esta é a minha a missão como profissional.”