Cristina Martins

Cristina Martins

  19 receitas   3 ebooks
Para Cristina Martins, a mesa é lugar de longos e deliciosos encontros, de saborear a companhia de pessoas queridas sem pressa, enquanto espera horas até a carne terminar de cozinhar, lentamente. É também um portal capaz de fazer viajar a lugares e lembranças queridas. Para ela, cozinhar é muito mais do que alimentar o corpo. É saciar a alma. 

Curiosa que só ela, desde pequena, não perdia uma chance sequer de ficar na cozinha. Até mesmo na hora da faxina era esse o cômodo que escolhia para colocar em ordem. “Somos em uma família de quatro filhas e eu sabia que, se estivesse ali, poderia ajudar a minha mãe a fazer o almoço”, conta Cristina, que também grudava na barra da saia da avó – exímia cozinheira – para não perder um só detalhe de cada receita.

Na hora de escolher uma profissão, optou pela engenharia de gestão e de robótica e, por 15 anos, trabalhou no mercado automobilístico em uma rotina intensa, de domingo a domingo. O que não significa que tenha abandonado as panelas, muito pelo contrário. “Se estava feliz, eu cozinhava. Se estava triste, também. Mesmo na fábrica eu era conhecida pelas receitas que levava para a equipe.” 

Mas foi em 2019 que Cristina teve um estalo e passou a questionar sua carreira. Percebeu, então, que era hora de fazer uma grande mudança. Matriculou-se no Instituto de Artes Culinárias Le Cordon Bleu e, durante um ano, mergulhou intensamente na gastronomia. Foi voluntária e estagiária na escola e, quanto mais se aproximava da cozinha profissional, mais decidida estava em relação ao novo caminho: era ali onde queria estar. Hoje, ela integra o time do Tá na Mesa.

Berinjela

Você já parou para pensar na quantidade de receitas com berinjela que estão presentes em nossa dieta e que, muitas vezes, nem nos damos conta? Do café da manhã ao jantar, com espaço até no menu de sobremesas, ela é sucesso de crítica. Então, junte-se a nós neste bate-papo que revela a história e os segredos para preparar perfeitamente esse ingrediente.

Clínica Einstein - Saúde do Coração

Você é o que você come! E o coração, o centro do nosso corpo, também depende da boa alimentação. Em parceria com a Clínica Einstein, explicamos como manter a saúde do sangue e do coração, além de ensinarmos receitas que são benéficas para o sistema cardiovascular. Puxe uma cadeira!

Berinjela