Prepare um jantar romântico

Prepare um jantar romântico

"Cozinhar é um modo de amar os outros". A frase emblemática do escritor moçambicano Mia Couto (utilizada por 10 entre 10 entusiastas da cozinha) define bem o clima "amor está no ar" desta semana. E quer maior prova de amor do que preparar uma refeição deliciosa para o seu Dia dos Namorados?

Para se inspirar nessa missão, o chef Cássio Prados, líder da mesa Namorados, selecionou diversas receitas especiais, que você confere lá na mesa. Muitas delas são de inspiração asiática e combinam o sabor das especiarias com o frescor dos vegetais. E com um toque picante - que muitos acreditam ser afrodisíaco - para aquecer a relação. Mas antes de definir o melhor cardápio para essa noite mais do que especial, é importante levar em conta alguns aspectos.

Em primeiro lugar, selecione receitas que podem ser preparadas com antecedência, como o gazpacho (sopa fria de tomate), ou que sejam fáceis de finalizar na hora, como o ceviche de cogumelos (veja as receitas na mesa). Mas tome cuidado para não pesar muito nas escolhas, ou seja, não repita os carboidratos na entrada, no prato principal e na sobremesa. Afinal, uma congestão pode acabar com o clima de romance. Vale, também, ter uma ou outra receita a mais na manga. Na hora das compras, você pode correr o risco de não encontrar determinados ingredientes.

Para ajudar nesse planejamento, confira as receitas sugeridas pelo líder da Mesa, Cássio Prados, abaixo.

Veja receitas incríveis para o Dia dos Namorados


Entrada

Rolinhos Primavera
Gazpacho (Sopa Fria de Tomate)
Ceviche de Cogumelos
Camarão com Coco e Geleia de Pimenta

Prato Principal

Pintado ao Molho Curry
Frango com Amêndoa

Sobremesa

Tiramisù
Pudim de Cabocha

 A gente sabe que a rotina é corrida e que pode faltar tempo para preparar receitas mais elaboradas. Mas existem alguns atalhos que você pode utilizar. Se quiser pular a entrada, por exemplo, invista numa tábua de queijos, com sugestões como gouda, brie e grana padano. Cerca de 300 g para um casal é mais do que o suficiente. Ou se as temperaturas estiverem mais baixas, vale apostar no clássico fondue - sucesso garantido. Já a sobremesa... a gente deixa por sua conta :)

 

 
error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais!